Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas

A Papritur organiza uma expedição mochileira com fins excursionais turísticos e possibilidade real de habitação temporária ou fixa nas Anãs Marrons, as estrelas mais gélidas já encontradas no Universo. Por serem tão frias são escuras, impossibilitando a sua visualização com telescópios domésticos ou de observatórios inexpressíveis, desativados e com problemas no fisco. Um físico do Alabama disse ter visto a olho nu, mas foi preso por andar sem roupas.

Informações verídicas da NASA, que possui um aparelho telescópico capaz de acessar imagens no além ou há centenas e anos-luz de distância, confirmam a importância de se levar pelo menos um agasalho avassalador, daqueles de fio sintético número 16, pois a temperatura por lá, embora não apresente pancadas de chuva, gira entre 176º e 326º C, o que nos leva a crer que a possibilidade de espancamentos severos de tempestade é certa. Estou pensando seriamente em me mudar para lá...

Veja a foto! Esse ponto rubro no centro é a Anãzinha amarronzada, conhecida cientificamente como SDWFS J143524.44+335334.6, que diga-se de passagem, é um nome bacana, de pronúncia agradável e de fácil memorização, não acham?

Comentários

Kleiton Jundiaí disse…
Me interessei. Como faço para ir nessa viagem? Você não colocou as principais informações!
Paulo Monroe disse…
Os anões estão até no espaço... Esse é um comentário que não usa da ironia com relação ao ex-técnico da seleção brasileira, Dunga.
Juliano disse…
Kleiton, fique em Jundiaí mesmo.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida