Pular para o conteúdo principal

Dicionário moderno de termos antigos - O uso da Páprica


O uso da páprica na medicina...

Papriloscopia é um exame realizado em seres humanos, cavalos de raça e javalis astecas antepassados. Seu objetivo é analisar a coloração das paredes estomacais desses indivíduos, únicos que absorvem a páprica de forma inteligente. Sendo encontrado é feito uma raspagem e curetagem do material, que segue para laboratórios especializados em fabricação de Ginseng com Páprica Sérvia e raspa de nadadeira de Tubarão Marreta do papo amarelado, com sacudidelas especiais de manjericão e acelga.

Papriapismo - Reação orgânica nos homens, causada pelo uso da páprica em excesso.

Papriocefalite - Quase uma enxaqueca. De longe lembra uma dor de cabeça aguda, mas no frigir dos ovos é uma baita cefaléia crônica de Hamstervault, especialista alemão que descobriu que o uso exarcebado e excomungado de páprica à noite pode vir a desencadear esse processo destrutivo... Tomem cuidado!

Paprianite - Alergia nasal causada pela inalação despretensiosa, descontrolada e ilegal da páprica.

Comentários

Anônimo disse…
Não sabia de tantos derivativos da páprica. Acho que vou adquirir tudo isso se continuar acessando esse blog

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h