Pular para o conteúdo principal

Mundo pitoresco – América do Sul


Recentemente e acidentalmente foi descoberta uma pequena cidadela numa região desconhecida entre o Chile e o Brasil. Cientistas, parapsicólogos, pesquisadores barrocos e curiosos das regiões vizinhas estão considerando esse fato como o mais importante dessa segunda metade de década. E não é pra menos! Lá foram encontrados resquícios históricos jamais imaginados por eles e por ninguém que tenha passado por lá, mesmo que por turismo (coisa rara, tendo em vista que a via principal de acesso é usada em sua grande parte do tempo por motoristas de carreta).

Os recentes estudos publicados em um blog de referência sigilosa, que usam para despistar a imprensa e especuladores do mercado financeiro e hortifrutigranjeiro, me concederam o acesso às informações mais atualizadas ontem. Hoje, recomposto do baque emocional inicial, posso comentar brevemente a respeito.

Tudo leva a crer que ainda na época que os asiáticos foram cuspidos indevidamente nas Américas (após uma turbulenta tsunami no estreito de Behring), a migração como tentativa de sobrevivência nessa região, tenha sido cessada com estranha precocidade. Naquela época o Cruzeiro do Sul ainda fazia parte do norte, assim como a Ursa Menor ainda tinha tamanho aumentado. Uma peculiar construção piramidal nos faz acreditar que embalsamadores clandestinos de múmias do Egito antigo (1230 – 1262) tenham começado a obras com recursos de terceiros e quartos, mas nem a cozinha chegou a ficar pronta.

As pesquisas com os fosseis de escorpiões-de-chicote (Whip scorpions) e besouros-bombardeiros (Bombarier beetles), encontrados na região, talvez tenham influenciado o mundo da música nos séculos seguintes, segundo Lilith Vough Van Dorian que largou a família em Bangladesh para acompanhar as descobertas de perto.

Resquícios de material biológico do cervo-de-alqueive (Fallow-deer, Cervus dama) e do coiote (Canis latrans) estão deixando os estudiosos confusos quanto à veracidade dos materiais científicos anteriores e publicações em enciclopédias não notáveis. A esperança (Tettigoniidae) é a análise com a relação do vôo migratório das Borboletas Monarca (Danaus plexippus), que toma como rota o espaço aéreo geográfico deste local mágico e ainda inominado por motivos óbvios...

Comentários

Ernani disse…
Ouvi ontem no rádio um rapaz falando sobre abalos sísmicos nessas áreas... Tem algo haver?
Cíntia disse…
Como faço para chegar lá?
Brunão disse…
Cíntia, prefira um leve bimotor da era do famoso Hércules II da Embraer, pois a região vacila em terrenos arenoso, com umidade relativa do ar praticamente absoluta devido à secura em três por cento (3%), e ventos arcaicos do leste. Tem a opção também de aeroplanos ultra-leve ou mesmo planadores, porém estes necessitam de capacetes arroseados como determina a legislação local.
Anônimo disse…
perái gente ninguem comenta nada sério aqui não? puxa vida. é cada um mais tantan que o outro...
Junin disse…
ai vai... afetou-se a danada. Quer comentário sério vai ver o william bonner falar da crise, de gaza, essas coisas
Jansen disse…
Vamos montar uma tour para conhecer o lugar!!! Agora cuidado, acordar um viajante que não dorme é crime. Voce pode mata-lo antes mesmo de despertar!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicionário moderno de termos antigos - O uso da Páprica

O uso da páprica na medicina...

Papriloscopia é um exame realizado em seres humanos, cavalos de raça e javalis astecas antepassados. Seu objetivo é analisar a coloração das paredes estomacais desses indivíduos, únicos que absorvem a páprica de forma inteligente. Sendo encontrado é feito uma raspagem e curetagem do material, que segue para laboratórios especializados em fabricação de Ginseng com Páprica Sérvia e raspa de nadadeira de Tubarão Marreta do papo amarelado, com sacudidelas especiais de manjericão e acelga.

Papriapismo - Reação orgânica nos homens, causada pelo uso da páprica em excesso.

Papriocefalite - Quase uma enxaqueca. De longe lembra uma dor de cabeça aguda, mas no frigir dos ovos é uma baita cefaléia crônica de Hamstervault, especialista alemão que descobriu que o uso exarcebado e excomungado de páprica à noite pode vir a desencadear esse processo destrutivo... Tomem cuidado!

Paprianite - Alergia nasal causada pela inalação despretensiosa, descontrolada e ilegal da pápr…

Três Textículos

Sobre a condição humana: "Se o homem fosse imortal, já imaginaram como não seriam suas contas de açougue?"

Sobre a religião: "Não acredito na vida depois da morte, embora sempre traga comigo uma muda de cueca."

Sobre literatura: "A literatura inteira é uma nota ao pé da página de Fausto, mas não sei o que quero dizer com isso."

(Extraído do texto 'Conversações com Helmholz', de Woody Allen).

Aconteceu em Neander Town - Tacanho Sinopse

A vida de Tacanho Sinopse era clichê demais. Ora reservada, ora cheia de mistérios, questões e incertezas. Até que um dia ele se empolgou e foi além... Contou tudo!

O filme começa mostrando o cotidiano do personagem principal, ainda criança, morando com a irmã mais velha, após descobrir que a menos nova não era sua irmã, apesar de exímia enfermeira plantonista, qualidade única dentre nenhuma outra. Na outra etapa vemos que ele cresceu modelando aviões, navios, tratores e teve sérios problemas com o uso da cola durante tais atividades.

Passada a infância veio a juventude e até aí, nenhuma novidade, a não ser a vergonha das marcas de cola nas mãos. Mudou-se (sem a família) para um bairro afastado, porém próximo ao conservatório, onde teve aulas sobre a origem, armazenagem e exportação do palmito. Música não era seu forte.

Formou-se e no discurso explicou a aurora boreal. Deu aula em cursos vespertinos de freqüência contestável e rispidez questionada, mas foi reconhecido como honorário e…