Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas


Poesia do dia
"Desabapho", de Amâncio Conservação, poeta e importador exclusivo de zarabatanas para o comércio indígena:

"Jurisprudência
Fato consumado
Aborto, dente cariado
Forma de natalício
Show, comício
Carne de quinta, feira".


Livros
Série: CONSIDERAÇÕES TÍPICAS DO PSEUDO-ATENDIMENTO E COMPORTAMENTO DO EDUCANDO PARA COM O PORTADOR DE SÍNDROMES PRÉ ESTABELECIDAS – Bumba my God.

Conta a história do Deus Bumba, da Mitologia Africana. O foco desse Best Seller é o momento da criação do universo, onde após um provoco (espécie de big bang para os antigos) o sol, a lua, doze estrelas, júpiter, saturno (ainda sem os anéis) e oito espécies de animais (incluindo o homem). Uma passagem emocionante, porém polêmica dar-se-á pelo octogésimo capítulo, quando a primeira geração adquire o mesmo poder de criação, dando vida a novas espécies de animais e plantas. Para muitos, o caos começou ali.

Receita
Fettucine ao molho funghi de berinjela com creme de ervas.
Leva presunto gordo, cebolinha e magali. Meia xícara de porcelana de queijo machucado, limão e alho poró-ró. A adição de raspas de casca de abacaxi enriquece o prato, mesmo que opcional.

Espaguete com tomate, nozes, cogumelo e bacon light.
Leva abobrinha frita e parmesão super cremoso. Sua preparação é simples, porém delicada. São necessários 26 minutos de microondas e mais 12 no forno convencional, mas use cominho e agrião para não defumar demais. Sirva este prato com vinho branco ou Campari on the rocks.

Penne instantâneo fatiado (teen).
Macarrão a gosto com sacudidelas de páprica, manjericão, folhas de louro e moreno. Deixe para fatiar somente na hora de servir.

Comentários

Anônimo disse…
Essa série de nome estrambólico está ótima! Vejo por aí uma sátira a mitologias. Estou certo?
Anônimo disse…
Você está revolucionando a culinária moderna com esses pratos malucos. Continue com as combinações e parabéns!
Anônimo disse…
Claro Hugo!! São mitologias greco-húngaras...

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida