Pular para o conteúdo principal

Zzz... Neander Notes

Desculpe-me pela ausência nos últimos... "Sei lá" quantos dias, mas é que estava propositalmente off-line e "nem aí" para o blog, viajando de férias por Andorra, Barbados, Chipre, Estônia, Gabão, Kuwait, Líbia, Lituânia, Maldivas e Bemdivas. Perdi o único vôo para San Marino pensando que poderia ir de trem. Vacilei! O bom foi que aprendi muito sobre CAXUMBA, em uma revista de palavras cruzadas.

"Papeira, parotidite, caxumba. Essa é uma infecção viral das glândulas salivares, sublinguais ou submandibulares, causando principalmente inchaço na regiaõ próxima aos ouvidos. Sua transmissão é através de saliva ou espirro do indivíduo infectado. já os sintomas podem ser dor de cabeça, dores musculares, fraqueza, febre, calafrios e dor ao mastigar ou engolir. Os homens podem ser atingidos pela orquite, isto é, inflamação do testículo, enquanto as mulheres podem ser afetadas pela ooforite, inflamação dos ovários. Apesar de ter os sintomas aliviados pelo uso de analgésicos e repouso, a caxumba não tem tratamento. É o próprio organismo que se encarrega de combatê-la. No entanto, a prevenção pode ser feita pela vacina Tríplice Viral, administrada ainda em idade infantil."

Mas isso nada tem a ver com o que realmente quis comentar por aqui, alias, queria aproveitar e mandar um abraço aos amigos de Alta Floresta, Ananindeua, Barra do Garças, Botucatu, Botucaele (cidade vizinha), Cáceres, Cachoeiro de Itapemirim, Campos dos Goytacazes, Cariacica, Colatina, Divinópolis, Guarapuava, Itaituba, Jaraguá do Sul e do Sudoeste (fronteira), Ji-Paraná, Oiapoque, Chuí, Paranaguá, Ponta Porã, Presidente Imprudente (Brasília), Rondonópolis, Santana do Livramento, São José dos Pinhais, São Leopoldo, Serra Talhada, Serra Pelada e Serra (apenas), Sinop, Teófilo Otoni, Tubarão e Umuarama.

Então era isso...



Comentários

Ataíde Bastos de Sousa disse…
Conheço essas fotos...
Danilo disse…
Estão circulando na net, é conversa esse negócio de roubo de câmera.
Rodrigo Gomes - Lisboa disse…
Aconteceu comigo numa viagem para a Rússia. Só que levei um golpe do malandro e não ouve conversa

Postagens mais visitadas na semana passada

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Dr. Zeno Straparola

Nosso convidado de hoje é marido de Viviangela, pai do Pedrinho e da Carlinha, autor de diversos Best Sellers sobre Esfigmomanometria Aneróide, ou seja, autoridade máxima em Medicina Neo-Contemporânea. Lecionou (e jogou Rugby) nas maiores universidades da Mauritânia, Guiné Bissau, Líbia, Butão e Timor Leste. Morou por um ano na antiga base militar inglesa, hoje país, Principado de Sealand, com apenas 550 metros quadrados. Com vocês o Dr. Zeno Straparola!  Bem vindo, Doutor Straparola!  Pode me chamar de Zeno, sem problema. Muitas experiências interessantes para debatermos aqui hoje, mas antes quero saber desse prêmio que o senhor ganhou recentemente. Conta pra gente!  Ah, o Global Golden Stethoscope.  Parabéns! É tipo um Oscar ou Grammy da medicina?  Olha, ocorre em anos bissextos, sem festa, sem estatueta, sem tapete vermelho, sem glamour, enfim... Não descreveria assim (risos). Legal. No fundo, o que vale é a chancela. Mas seguindo o rot...