Pular para o conteúdo principal

Glossomoment Papricantis - O Cego que via fantasmas

Semana passada, em uma livraria local, enquanto folheava uma revista (de fora) sobre acasalamento de raças extintas vi um anuncio do Terry Polishman. Mas o que tem a ver um anuncio desse numa revista dessa? Que diabos seria Terry Polishman? Como um deficiente visual enxergaria criaturas sobrenaturais?

Ao meu lado não pude escapar do seguinte diálogo entre dois rapazolas que folheavam freneticamente revistas tendenciosas:

- Falei com o Estevam ontem...
- E como ele tá?
- Ta bem, tirou o gesso... Está terminando o mestrado, doutorado, alguma coisa dessas... 
- Legal, sobre o que?
- Olha, eu nem sei direito. Me parece que é sobre a real proteção, polivalência e equidistância das conchas calcárias univalve, bivalve, trivalve, nos animais invertebrados de corpo mole, frente às novas técnicas bio-regenerativas, algo assim...
- Sim, mas o que isso quer dizer?
- Cara, sinceramente eu não sei. Ele me explicou, mas não entendi muito bem. Tipo um estudo sobre um protozoário causador de desarranjos intestinais amebianos no homem...
- Sei... Tipo "tripas queixosas".
- Acho que é isso.
- Legal.
- Verme.
- Deve ser...

Como bem disse Lauro Lantejoula, um figurante centurião neo-zelandês que participou da versão original de King Kong: "Crendices à parte, todo sábio tem sua chance".

Comentários