Pular para o conteúdo principal

Aconteceu em Neander Town - Tacanho Sinopse

A vida de Tacanho Sinopse era clichê demais. Ora reservada, ora cheia de mistérios, questões e incertezas. Até que um dia ele se empolgou e foi além... Contou tudo!

O filme começa mostrando o cotidiano do personagem principal, ainda criança, morando com a irmã mais velha, após descobrir que a menos nova não era sua irmã, apesar de exímia enfermeira plantonista, qualidade única dentre nenhuma outra. Na outra etapa vemos que ele cresceu modelando aviões, navios, tratores e teve sérios problemas com o uso da cola durante tais atividades.

Passada a infância veio a juventude e até aí, nenhuma novidade, a não ser a vergonha das marcas de cola nas mãos. Mudou-se (sem a família) para um bairro afastado, porém próximo ao conservatório, onde teve aulas sobre a origem, armazenagem e exportação do palmito. Música não era seu forte.

Formou-se e no discurso explicou a aurora boreal. Deu aula em cursos vespertinos de freqüência contestável e rispidez questionada, mas foi reconhecido como honorário em cerimônia que lhe renderia uma síncope emocional se tivesse ido.

Após algumas outras mudanças (doze no total) ele fixou residência móvel numa escuna, alugada pelo irmão da sua suposta irmã, que acabou descobrindo ser seu irmão. Ficou confuso, não com a revelação, mas com a quantidade de mudanças.

Anos depois, mudou-se em definitivo para uma palafita e reclamou do frio após triste e não revelada descoberta. Evaporou-se do convívio humano com fortes indícios de abdução e contundentes referências...

Comentários

Rubens disse…
Daria um excelente roteiro de cinema a ponto de deixar crash e 21 gramas no chinelo.
Neto disse…
Isso tá mais para Python do que qualquer outra coisa.
Pedro Mendes disse…
Esquizofrenia prédiagnosticada