Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas


Receita
Macarronada Instantânea Greco Romana

Ingredientes

896g de chã de dentro (ou de fora)
544g de charque moída misturada na salsinha, cebolinha e no coentrinho
430g de macarrão instantâneo
600 ml de vinho tinto de qualidade razoável (sugestão: Sauvignon Montesserác Cotêneuve)
12 abóboras grandes fatiadas em rodelas de fácil cozimento
23 cebolas pequenas e chorosas
8 dentes de alho bem escovados (não exagerar no flúor)
Páprica, manjericão, pimenta (qualquer que não seja do reino), sal grosso, cheiro maduro, a gosto (aproveite o mês de agosto também)
200 ml de suco de cupuaçu ou jaca
5 colheres de sopa de manteiga de cacau (se preferir use apenas 4 colheres e meia Kendall de azeite de virgindade não especificada)
3 latas de creme de leite de soja light

Modo de Preparo

Cozinhe as carnes e a massa conforme as instruções da embalagem (caso os ingredientes não venham embalados, use sua intuição ou uma venda nos olhos) e peça a alguém para preparar o molho, cortar o que tem que cortar, enfim...
Tempere tudo que tiver que temperar e cozinhe levemente até os dentes de alho atingirem o ponto aldente.
Beba o vinho enquanto tudo cozinha em fogo alto. Petisque um pouco.
Coloque o restante e mexa pouco (por 15 segundos)
Salpique os condimentos (com exceção da Páprica que deve ser jogada na panela com rapidez e afinco).
Desligue o fogo antes de terminar o vinho e sirva ainda quente para queimar a boca, esôfago, estômago duodeno, apêndice (quem ainda tiver...).

Informações adicionais e necessárias

Não invente nada e nem queira sofisticar sua receita. Pessoas que tentaram fugir dessas sugestões tiveram dores de barriga, febre, dor aguda nos dois intestinos, pulmões, cérebro e baço. Ao persistirem os sintomas um médico, que não seja do SUS, deverá ser consultado, principalmente se também tiver comido.

Comentários

Gregor disse…
Fui buscar no google uma receita para um jantar aqui em casa e cai nesse site maluco. Acabei gostando embora essa receita não deva funcionar. Criativo...
Anônimo disse…
funciona sim, deixa de preguiça!
Ana Paula disse…
Fiz a maior mer.. aqui em casa.
Nelson disse…
Desobedeci a receita um pouco e misturei óleo amendoado toscana e gergelim amanteigado em calda. Acrescentei páprica agridoce da Malásia e surrupiei 20kg de dente de mentol toscano. Após a fervura, joguei com rapidez sementes de girasol mongol, dei quatro saltinhos leves com cara de ternura, e deixei ferver em fogo brando. Não deu outra. Com o preparado, misturei espinha de bacalhau com germen de trigo e açucar mascavo natural, no intuito de gerar álcool isopropílico com a queimação da glicose saturada. Mexi em frenesi, dancei a dança da botinha e arregalei os olhos à espera da fermentação. Após, flambei na cachaça peruana, salpiquei noz hortifrutigranjeira e servi com batatas douradas untadas em noz. Ficou muito bom. Recomendo.
Valdo o o valdinho disse…
Peguei o toque do Nelson, mas acabei adquirindo diarréia crônica. Encharquei carne de segunda ao forno leve, joguei picles da região dos Balcãs, após, retirei a amendoa, puruelei um pouco no povilho seco indoneso e retirei a camada minguada que fica na superfície. Deixei esfriar e acrescentei a cada dez segundos, frívolos sulcos de tacacá genuíno, oportunidade em que utilizei cânhamo em pote do sul, e rodadelas de pepino encrevado.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicionário moderno de termos antigos - O uso da Páprica

O uso da páprica na medicina...

Papriloscopia é um exame realizado em seres humanos, cavalos de raça e javalis astecas antepassados. Seu objetivo é analisar a coloração das paredes estomacais desses indivíduos, únicos que absorvem a páprica de forma inteligente. Sendo encontrado é feito uma raspagem e curetagem do material, que segue para laboratórios especializados em fabricação de Ginseng com Páprica Sérvia e raspa de nadadeira de Tubarão Marreta do papo amarelado, com sacudidelas especiais de manjericão e acelga.

Papriapismo - Reação orgânica nos homens, causada pelo uso da páprica em excesso.

Papriocefalite - Quase uma enxaqueca. De longe lembra uma dor de cabeça aguda, mas no frigir dos ovos é uma baita cefaléia crônica de Hamstervault, especialista alemão que descobriu que o uso exarcebado e excomungado de páprica à noite pode vir a desencadear esse processo destrutivo... Tomem cuidado!

Paprianite - Alergia nasal causada pela inalação despretensiosa, descontrolada e ilegal da pápr…

Três Textículos

Sobre a condição humana: "Se o homem fosse imortal, já imaginaram como não seriam suas contas de açougue?"

Sobre a religião: "Não acredito na vida depois da morte, embora sempre traga comigo uma muda de cueca."

Sobre literatura: "A literatura inteira é uma nota ao pé da página de Fausto, mas não sei o que quero dizer com isso."

(Extraído do texto 'Conversações com Helmholz', de Woody Allen).

Aconteceu em Neander Town - Tacanho Sinopse

A vida de Tacanho Sinopse era clichê demais. Ora reservada, ora cheia de mistérios, questões e incertezas. Até que um dia ele se empolgou e foi além... Contou tudo!

O filme começa mostrando o cotidiano do personagem principal, ainda criança, morando com a irmã mais velha, após descobrir que a menos nova não era sua irmã, apesar de exímia enfermeira plantonista, qualidade única dentre nenhuma outra. Na outra etapa vemos que ele cresceu modelando aviões, navios, tratores e teve sérios problemas com o uso da cola durante tais atividades.

Passada a infância veio a juventude e até aí, nenhuma novidade, a não ser a vergonha das marcas de cola nas mãos. Mudou-se (sem a família) para um bairro afastado, porém próximo ao conservatório, onde teve aulas sobre a origem, armazenagem e exportação do palmito. Música não era seu forte.

Formou-se e no discurso explicou a aurora boreal. Deu aula em cursos vespertinos de freqüência contestável e rispidez questionada, mas foi reconhecido como honorário e…