Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Prudêncio Prudente

Prudêncio Prudentte é professor catedrático, cosmopolita e cauteloso. Casou-se com a jovem Pháttymmah em uma viagem à Lapônia, mas foi na Prússia que encomendaram Lúcia, a primogênita congênita. Contudo, isso nada tem a ver com o que vamos falar por aqui hoje. Nosso bate papo é com o professor Heraldo, que vai conversar sobre Heráldica e jurisprudência. Confira:

Professor, o senhor possui uma característica um tanto quanto nômade. Isso é passado, presente ou futuro na sua vida?
Moro, desde a última reunião da ONU, em Itaquenhenguera do Leste, mas passo a maior parte do meu tempo estudando na biblioteca municipal de Itaquenhenguera do Oeste. Parece brincadeira...

Parece não, só pode ser brincadeira!
Não... Não é.

Então foi lá que o senhor começou a lecionar?
Sim, até ser expulso do Conselho de Magistrados do Sul e Sudoeste Congregado das Américas.

E isso abalou o emocional do senhor?
Não me amolei nem me imolei com o fato!

Estou vendo que o senhor não está muito a vontade, estou certo?
Olha rapaz, apesar de a cadeira ser realmente incomoda, eu preferiria responder sobre o que realmente interessa.

(após a troca da cadeira por um sofá improvisado e encardido)

O senhor tem a palavra para falar o que quiser, desde que não seja ofensivo, desrespeitoso, contraditório ou subversivo.
Tenho estudado muito as aves...

Nossa, que legal professor. Passarinhos?
Todas as espécies de Pica-pau, principalmente as de Bennett (Campethera bennettii), da Tanzânia (Campethera scriptoricauda), de Knysna (Campethera notata) e de rabo dourado (Campethera abingoni). Separo o estudo por dias e por cores... Por exemplo: Segundas e quartas eu dou preferência às espécies avermelhadas, especialmente o Frango-d'água-de-peito-vermelho (Sarothrura rufa), e os Falcões... O que dizer deles... Os de nuca vermelha (Falco chicquera), de pés vermelhos, tanto os ocidentais (Falco vespertinus) quanto os orientais (Falco amurensis). Nas terças e quintas eu leio sobre as espécies acinzentadas, com destaque para o Canário-de-nuca-cinzenta (Serinus canicollis) e o Pardal-de-cabeça-cinzenta-meridional (Passer diffusus). Nas sextas e sábados eu me dedico às espécies escuras, com destaque para o Mergulhão-de-pescoço-preto (Podiceps nigricollis) e o Canário-de-cabeça-preta (Serinus alario).

E no domingo, o senhor descansa?
Após uma leitura descompromissada sobre as espécies mais emocionais, digamos assim, como o Pato-trombeteiro do Cabo (Anas smithii), o Beija-flor-sombrio (Cinnyris fuscus), a Fuinha-chorona (Cisticola Laís) e o Picanço-assobiador-dos-pântanos (Antichromus anchietae).

E a Andorinha... Sozinha, ela faz ou não faz verão?
Em alguns casos ou em determinadas regiões de clima indefinido, a Andorinha-de-peito-ruivo (Hirundo semirufa) pode fazer verão tranquilamente, mesmo que solitária.

OK, para encerrarmos esse papo sem pauta, sua BREVE consideração final:
Bom, eu gostaria que a sociedade nos apoiasse com ações que promovam o cuidado com algumas espécies deficientes ou mutantes, como a Garça-caranguejeira de Madagascar (Ardeola idae), o Pinguim-de-tufos-dourados (Eudyptes chrysolophus), o Papagaio-de-cabeça-castanha (Poicephalus cryptoxanthus), a Cotovia-de-bico-comprido de Benguela (Certhilauda brevirostris), o Canário-de-cabeça-estriada (Crithagra gularis) e os tão ameaçados Melro-das-rochas-do-miombo (Monticola angolensis) e os de dedos-curtos (Monticola brevipes).

Obrigado pela sua presença e gostaria de encerrar com uma questão: O Molluscus dedofaltandus, será extinto no fim de 2010?
Absolutamente...

Comentários

Anônimo disse…
politic sucks
Caio disse…
Que o dedofaltandus será extinto não tenha dúvida, agora eu quero saber se a sua cria também será...
Ivyna Sampaio disse…
rsrsrs, voce é louco! Papricantis deve ser administrado de dentro de um manicômio :)
Dudu, vou mandar fazer uma faixa: "I got you". Eu tb tenho agonia com o "Absolutamente"! Morri de rir quando li! Afinal de contas, o que significa? Que absolutamente sim, positivo, ou que não? ô causa sem jeito.

Postagens mais visitadas na semana passada

Citações Históricas e grandes dicas

O Fantástico livro de receitas culinárias inteligentes e práticas do novo milênio, inspirado nos antigos e perdidos (hoje achados) manuscritos escandinavos. (El libro práctico de la prescripción de los culinárias del milênio nuevo. Inhalado en los manuscritos escandinavos perdidos, hoy hallados) PASTAS ESPECIAIS (CARPETAS ESPECIALES) À Tomarnne Carmatte ( A las salsas diversas )   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Picada del carnne à Tomarnne Carmatte ( Carne perforada a las salsas diversas )   Carne moída, pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Dal pollo à Tomarnne Carmatte (Huevos a las salsas diversas)   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja,