Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Prudêncio Prudente

Prudêncio Prudentte é professor catedrático, cosmopolita e cauteloso. Casou-se com a jovem Pháttymmah em uma viagem à Lapônia, mas foi na Prússia que encomendaram Lúcia, a primogênita congênita. Contudo, isso nada tem a ver com o que vamos falar por aqui hoje. Nosso bate papo é com o professor Heraldo, que vai conversar sobre Heráldica e jurisprudência. Confira:

Professor, o senhor possui uma característica um tanto quanto nômade. Isso é passado, presente ou futuro na sua vida?
Moro, desde a última reunião da ONU, em Itaquenhenguera do Leste, mas passo a maior parte do meu tempo estudando na biblioteca municipal de Itaquenhenguera do Oeste. Parece brincadeira...

Parece não, só pode ser brincadeira!
Não... Não é.

Então foi lá que o senhor começou a lecionar?
Sim, até ser expulso do Conselho de Magistrados do Sul e Sudoeste Congregado das Américas.

E isso abalou o emocional do senhor?
Não me amolei nem me imolei com o fato!

Estou vendo que o senhor não está muito a vontade, estou certo?
Olha rapaz, apesar de a cadeira ser realmente incomoda, eu preferiria responder sobre o que realmente interessa.

(após a troca da cadeira por um sofá improvisado e encardido)

O senhor tem a palavra para falar o que quiser, desde que não seja ofensivo, desrespeitoso, contraditório ou subversivo.
Tenho estudado muito as aves...

Nossa, que legal professor. Passarinhos?
Todas as espécies de Pica-pau, principalmente as de Bennett (Campethera bennettii), da Tanzânia (Campethera scriptoricauda), de Knysna (Campethera notata) e de rabo dourado (Campethera abingoni). Separo o estudo por dias e por cores... Por exemplo: Segundas e quartas eu dou preferência às espécies avermelhadas, especialmente o Frango-d'água-de-peito-vermelho (Sarothrura rufa), e os Falcões... O que dizer deles... Os de nuca vermelha (Falco chicquera), de pés vermelhos, tanto os ocidentais (Falco vespertinus) quanto os orientais (Falco amurensis). Nas terças e quintas eu leio sobre as espécies acinzentadas, com destaque para o Canário-de-nuca-cinzenta (Serinus canicollis) e o Pardal-de-cabeça-cinzenta-meridional (Passer diffusus). Nas sextas e sábados eu me dedico às espécies escuras, com destaque para o Mergulhão-de-pescoço-preto (Podiceps nigricollis) e o Canário-de-cabeça-preta (Serinus alario).

E no domingo, o senhor descansa?
Após uma leitura descompromissada sobre as espécies mais emocionais, digamos assim, como o Pato-trombeteiro do Cabo (Anas smithii), o Beija-flor-sombrio (Cinnyris fuscus), a Fuinha-chorona (Cisticola Laís) e o Picanço-assobiador-dos-pântanos (Antichromus anchietae).

E a Andorinha... Sozinha, ela faz ou não faz verão?
Em alguns casos ou em determinadas regiões de clima indefinido, a Andorinha-de-peito-ruivo (Hirundo semirufa) pode fazer verão tranquilamente, mesmo que solitária.

OK, para encerrarmos esse papo sem pauta, sua BREVE consideração final:
Bom, eu gostaria que a sociedade nos apoiasse com ações que promovam o cuidado com algumas espécies deficientes ou mutantes, como a Garça-caranguejeira de Madagascar (Ardeola idae), o Pinguim-de-tufos-dourados (Eudyptes chrysolophus), o Papagaio-de-cabeça-castanha (Poicephalus cryptoxanthus), a Cotovia-de-bico-comprido de Benguela (Certhilauda brevirostris), o Canário-de-cabeça-estriada (Crithagra gularis) e os tão ameaçados Melro-das-rochas-do-miombo (Monticola angolensis) e os de dedos-curtos (Monticola brevipes).

Obrigado pela sua presença e gostaria de encerrar com uma questão: O Molluscus dedofaltandus, será extinto no fim de 2010?
Absolutamente...

Comentários

Anônimo disse…
politic sucks
Caio disse…
Que o dedofaltandus será extinto não tenha dúvida, agora eu quero saber se a sua cria também será...
Ivyna Sampaio disse…
rsrsrs, voce é louco! Papricantis deve ser administrado de dentro de um manicômio :)
Dudu, vou mandar fazer uma faixa: "I got you". Eu tb tenho agonia com o "Absolutamente"! Morri de rir quando li! Afinal de contas, o que significa? Que absolutamente sim, positivo, ou que não? ô causa sem jeito.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida ...

Três Textículos

“Triste daquele que pensa que ri como uma hiena... Hienas não riem, elas uivam, assim como os lobos guarás de raça pura.”  (Autor desconhecido por mim, porém conhecido por alguém que o conhece, de fato, embora ele mesmo possivelmente não se conheça, ou sim).  “Todo o paroxismo narcísico daquela época era absolutamente desnecessário, funcionalmente extrínseco e demasiadamente desapropriado.”  ( Professor Espíndola, dissidente, livre pensador, líder da resistência contra a autoridade arbitraria e a opinião da massa inconsciente, sobre o polêmico debate entre Funambulistas e sonambulistas, ocorrido em Daca, Bangladesh, na última década).  “Clamar por muito, conseguir nada, tendo muito, é o mesmo que clamar por nada, conseguir muito, não tendo nada”.  (Provérbio Andino)

Três Textículos

“O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do semieixo maior de sua órbita”.       (Terceira lei do movimento planetário definida por Johannes Kepler no ínicio do século XVII) “Há conhecimentos conhecidos. São coisas que sabemos que sabemos Há desconhecimentos conhecidos. Ou seja, coisas que sabemos que não sabemos. Mas também há desconhecimentos desconhecidos. São as coisas que não sabemos que não sabemos”.       (Donald Rumsfeld) “Mesmo os animais próximos da classe das plantas parecem ter os movimentos mais inquietos. A larva de verão (das larvas e charcos) faz um longo movimento sinuoso; o górdio raramente fica imóvel. Quem quiser ver um movimento muito anômalo, poderá observá-lo nos espiralados e enfadonhos meneios da larva do mosquito”.       (Sir Thomas Browne)