Pular para o conteúdo principal

Dicionário moderno de termos antigos - Quanto ao uso da Páprica II


Papriótico - Pessoa ou planta que se alimenta moderadamente de páprica.

Papriolho – Pequeno inseto carrapatóide que se hospeda no globo ocular de algum ser papriótico enquanto pessoa (em caso de plantas a hospedagem dar-se-a através do pólem não fecundado pela contaminação de bactérias originadas da unha do beija-flor camponês, antes da sua fotossíntese matinal).

Comentários

Anônimo disse…
Esse papriolho aí me parece ser um problema para as crianças... Que passam muito tempo no video game.
Anônimo disse…
Caro Editor, por favor não deixe um ser anônimo desse postar um comentarário tão fuleragem. Merecemos manter o nível por aqui.
Anônimo disse…
Chamaram o hugo? Blarg!

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida