Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas


Receitas
Como preparar um filé de badejo e merluza com pequenas sacudidelas de páprica? Veja essa dica e tudo vai terminar bem:

Com sacudidelas de páprica ao molho de gergelim mambembe, conseguimos resultados Incríveis na praparação de uma mariscada com carne de camelo com sede ao gengibre. Ideal para os amantes da pimenta-do-reino animal, mas para o filé de badejo e merluza com pequenas sacudidelas de páprica não soa tão simples assim.

E o que vocês achariam de tiras tomate úmido jogadas ao molho de manga, cobertos por fios levemente dosados de azeite de oliva, sacudidelas breves de amônia em barras, mais manjericão e... Páprica, claro! Afinal, nunca é demais... Leve ao fogo por 23 minutos e enquanto espera tome um vinho do porto do Pecém, evidentemente.

Atenção: Não é recomendável ingerir Pipoca, apenas Páprica Sérvia em tiras e sacudidelas de manjericão suscinto.

Curiosidade: A papoula era muito usada em chás e durante cirurgias de alto risco. Quando misturada ao cogumelo de bruxelas reage com o sistema nervoso lateral, provocando inchaços no cerebelo e na esfinge principal da vertebra terceira. Principais sintomas: Dor de cabeça, febre amarela clara, formigamento (por causa do açucar), espasmos involuntários e dor na pélvis. Para eliminar esse quadro de sintomas, antigos usavam páprica picante sobre papas de manjericão, berinjela e gengibre asiático. "Pequenas sacudidelas bastavam", diziam eles...


Mercado Financeiro
Em primeira mão: Francis conseguiu o comentário de Américo Amaral de Braga Correia Góis, um dos maiores especialistas em bolsa de valores e mercado de ações, após a repercussão de que sua notícia havia sido postada bionicamente por aqui:

NOTÍCIA:
A Bonespa fechou em alta hoje, mas tinha caído também pela manhã com a flutuação da Bonhespa em razão dos investidores dos Emirados Árabes que tinham investido 100 bilhões de dólares em banha de avestruz e noz picante no mercado comum de ações e de balcão. A Nasdaq acompanhou a queda dos juros mundial em razão da venda a prazo de hipotecas de imóveis americanos para sexagenários (lei Trust), e vem oscilando devido a flutuações em média e em curta escala dos juros compostos do superávit primário oriundo da dívida externa de nosso país.

COMENTÁRIO:
“Veja, como se trata de um informativo para leigos, pessoas que não estão acostumadas a lidar com os termos devidos e científicos, corretos, certos diria, tentarei ser o mais breve e objetivo possível, mesmo por que, não posso perder muito tempo com sites desse nível. A gigante Gandini, americana, foi incorporada pela gigante TWITS (The World Is Too Small), após mega fusão com a gigante FITOW (Fly Is The Only Way), antes do acordo para Joint Venture com a gigante ATW (Around The World), no intuito de conter a flutuação do mercado de commodities das bolsas de mercadorias de futuro e eletrônicas em sentido estrito e lato”.

Américo Amaral de Braga Correia Góis é catedrático em Harvard, Doutor e Honoris Causa em Macroeconomia Avançada e Mercados futurísticos de Ações. Agradecemos sua participação!

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado pelas dicas! Tentei fazer esse prato anteriormente e sempre errava. Não sabia porque... Quanto ao mercado financeiro, de nada adianta pois o mundo vai acabar logo e não tem sentido comprar empresa x ou y.
Anônimo disse…
Estes resultados estavam prevísiveis quando análisamos técnicamente através do Gráfico de Candles. Suportes e resistências vinhas sendo demostradas nas linhas de tendência das Ondas de Elliot e Sequência de Fibonacci. É interessante sempre observarmos uma tendência contrária no OBV e os volumes, além de uma Análise Fundamentalista.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida