Pular para o conteúdo principal

Mundo Pitoresco - Universo Singular

Num universo 200 bilhões de galáxias, uma delas é a Via Láctea, com 100 bilhões de estrelas, uma delas é o Sol, com 8 planetas girando em volta dele, um deles é a Terra, com bilhões de espécies, uma delas é a Homo Sapiens, com 7,8 bilhões de indivíduos e cada um com 30 bilhões de células. 

Uma boa parte dessa turma jovem aí de cima (350 mil anos), saiu criando de forma desordenada, uma vastidão de coisas esdrúxulas e situações inusitadas. Numa lista de 2 mil itens, por uma questão contratual, posso citar apenas... 2. 

O filme mais longo já noticiado (que não é esse), por exemplo, dura dez dias. O trailer (que não é esse) deve durar no mínimo umas 3 horas. Já o prato mais caro (que não é esse e nem de ouro maciço) é o que mal serve uma pessoa esguia e saciável, com caviar selvagem, trufas brancas e presunto ibérico.  

Para não tomar mais do seu precioso tempo, como dizia o poeta (que não é esse), “quem já passou por esta vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu.”

Leitura posterior aprofundada e recomendada das nossas séries:

Comentários

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h