7 de junho de 2011

Três Textículos

“Não é fácil encontrar a opção ideal para ler, é verdade. Outrora, lia-se de pé diante de um facistol. Era hábito manter-se de pé. As pessoas repousavam dessa forma quando se cansavam de andar a cavalo. Ninguém teve jamais a idéia de ler a cavalo; e, entretanto, ler bem ereto sobre os estribos, o livro posto sobre a crina do cavalo ou mesmo fixado a suas orelhas por um arreio especial, essa idéia lhe parece agradável. Seria necessário estar muito confortável para ler com os pés nos estribos; ter os pés levantados é a primeira condição para se apreciar bem um livro.”
(Capítulo primeiro do livro 'Se um viajante numa noite de inverno', de Ítalo Calvino).

"O melhor lugar para se comer, quando não se tem onde comer, ainda é um bom velório, em casa de família modesta e decente".
(Campos Carvalho).

"Os Contos Hieroglíficos foram indubitavelmente escritos antes da criação do mundo e, desde então, têm sido preservados, por tradição oral, nas montanhas de Crampcraggiri, uma ilha desabitada e ainda não descoberta".
(Horace Walpole sobre sua obra 'Contos Hieroglíficos', que ele mesmo editou e imprimiu apenas seis exemplares, em 1785).

Um comentário:

Paulo Sérgio disse...

Escolheu a dedo os autores hein? Não conhecia esse último. Talvez pela escassez de exemplares da obra e que pela época deve ter virado pó.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...