Pular para o conteúdo principal

Três Textículos

“Não é fácil encontrar a opção ideal para ler, é verdade. Outrora, lia-se de pé diante de um facistol. Era hábito manter-se de pé. As pessoas repousavam dessa forma quando se cansavam de andar a cavalo. Ninguém teve jamais a idéia de ler a cavalo; e, entretanto, ler bem ereto sobre os estribos, o livro posto sobre a crina do cavalo ou mesmo fixado a suas orelhas por um arreio especial, essa idéia lhe parece agradável. Seria necessário estar muito confortável para ler com os pés nos estribos; ter os pés levantados é a primeira condição para se apreciar bem um livro.”
(Capítulo primeiro do livro 'Se um viajante numa noite de inverno', de Ítalo Calvino).

"O melhor lugar para se comer, quando não se tem onde comer, ainda é um bom velório, em casa de família modesta e decente".
(Campos Carvalho).

"Os Contos Hieroglíficos foram indubitavelmente escritos antes da criação do mundo e, desde então, têm sido preservados, por tradição oral, nas montanhas de Crampcraggiri, uma ilha desabitada e ainda não descoberta".
(Horace Walpole sobre sua obra 'Contos Hieroglíficos', que ele mesmo editou e imprimiu apenas seis exemplares, em 1785).

Comentários

Paulo Sérgio disse…
Escolheu a dedo os autores hein? Não conhecia esse último. Talvez pela escassez de exemplares da obra e que pela época deve ter virado pó.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida