Pular para o conteúdo principal

Três Textículos

“Tudo o que acontece, acontece. Tudo o que, ao acontecer, faz com que outra coisa aconteça, faz com que outra coisa aconteça. Tudo o que, ao acontecer, faz com que ela mesma aconteça, de novo, acontece de novo. Isso, contudo, não acontece necessariamente em ordem cronológica”.
(Douglas Adams)

“Só a loucura tem o dom de nos salvar de nós mesmos e sobre tudo dos outros, só ela nos dá o poder de levitação e vôo que teriam os sujeitos à lei da gravidade, em nos roubar roubando-se a si mesmos”.
(Campos de Carvalho)

“A existência humana sendo uma alucinação contendo em si própria as alucinações secundárias do dia e da noite (estas últimas uma condição insalubre da atmosfera devida aos acúmulos de ar negro), sem mal consiste em todo homem de bom senso se preocupar com a aproximação ilusória da alucinação suprema conhecida por morte”.
(De Selby, fictício sábio, escritor, filósofo, cientista irlandês, criado por Flann O’Brien em seu livro - O Terceiro Tira).

Comentários

Larissa Almeda disse…
Adoro os três textículos. Fui dizer isso aqui no trabalho e me olharam feio pensando que estava me referindo a alguma anomalia genética genital masculina, kkkk.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida