23 de dezembro de 2010

Três Textículos

“Tudo o que acontece, acontece. Tudo o que, ao acontecer, faz com que outra coisa aconteça, faz com que outra coisa aconteça. Tudo o que, ao acontecer, faz com que ela mesma aconteça, de novo, acontece de novo. Isso, contudo, não acontece necessariamente em ordem cronológica”.
(Douglas Adams)

“Só a loucura tem o dom de nos salvar de nós mesmos e sobre tudo dos outros, só ela nos dá o poder de levitação e vôo que teriam os sujeitos à lei da gravidade, em nos roubar roubando-se a si mesmos”.
(Campos de Carvalho)

“A existência humana sendo uma alucinação contendo em si própria as alucinações secundárias do dia e da noite (estas últimas uma condição insalubre da atmosfera devida aos acúmulos de ar negro), sem mal consiste em todo homem de bom senso se preocupar com a aproximação ilusória da alucinação suprema conhecida por morte”.
(De Selby, fictício sábio, escritor, filósofo, cientista irlandês, criado por Flann O’Brien em seu livro - O Terceiro Tira).

Um comentário:

Larissa Almeda disse...

Adoro os três textículos. Fui dizer isso aqui no trabalho e me olharam feio pensando que estava me referindo a alguma anomalia genética genital masculina, kkkk.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...