Pular para o conteúdo principal

Três Textículos

“Tudo o que acontece, acontece. Tudo o que, ao acontecer, faz com que outra coisa aconteça, faz com que outra coisa aconteça. Tudo o que, ao acontecer, faz com que ela mesma aconteça, de novo, acontece de novo. Isso, contudo, não acontece necessariamente em ordem cronológica”.
(Douglas Adams)

“Só a loucura tem o dom de nos salvar de nós mesmos e sobre tudo dos outros, só ela nos dá o poder de levitação e vôo que teriam os sujeitos à lei da gravidade, em nos roubar roubando-se a si mesmos”.
(Campos de Carvalho)

“A existência humana sendo uma alucinação contendo em si própria as alucinações secundárias do dia e da noite (estas últimas uma condição insalubre da atmosfera devida aos acúmulos de ar negro), sem mal consiste em todo homem de bom senso se preocupar com a aproximação ilusória da alucinação suprema conhecida por morte”.
(De Selby, fictício sábio, escritor, filósofo, cientista irlandês, criado por Flann O’Brien em seu livro - O Terceiro Tira).

Comentários

Larissa Almeda disse…
Adoro os três textículos. Fui dizer isso aqui no trabalho e me olharam feio pensando que estava me referindo a alguma anomalia genética genital masculina, kkkk.

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h