Pular para o conteúdo principal

Homenagens Póstumas de Brás Cubas Libres - Papricríticas II


Veja os dois lados da moeda no mundo do cinema, "O cara e a coroa", com exclusividade no Papricantis:

O ILUMINADO - Por Demétrius Demontier*

"Ícone do suspense dentro e fora das telas (baseado em um livro fantástico). A direção é primorosa, as atuações dão um show a parte e fazem pensar três ou mais vezes antes de andar à noite pela casa. Vale a pena".

*Demétrius Demontier é escandinavo, PhD em física neo-quântica e crítico principal do Jornal Old York Miles. Foi redator oficial de Ferasartes no difícil período pré-guerra, onde se destacou com sua coluna sobre vida e cotidiano dentro e fora do universo.

O ILUMINADO - Por Isabel de Espanha*

Olha, não sei não... Lá vão aqueles três... O tal do Jack não tem o que fazer, tá puxando uma cachorrinha e aceita um emprego de faxineiro invernal num hotel réi grande que só bexiga de baleia. Leva junto com ele o filho autista e a mulher feia e gasguita. É CLARO QUE ELE IA FICAR DOIDO E TENTAR MATAR OS DOIS! E nem precisava da ajuda das assombrações (só lembrando que as gêmeas tem cara de nordestina lá do sertão dos inhamuns, acostumadas a beber água de cacimba e comer jabá). Depois de muito fuzuê, acaba congelado.

*Isabel de Espanha é cearense, filha de mascates húngaros que fugiram ainda jovens para a Itália. É crítica de TUDO. Muito chata...

Comentários

Anônimo disse…
kakakaka, as gêmeas são cearenses! Eu sabia! Kakakakak!
Anônimo disse…
Um dos filmes que mais tive medo. Vai zoar pra lá! Não me hospedo mais em hotéis depois que vi.
Anônimo disse…
Não é querendo "teclar", mas "teclando", esse filme é uma obra prima e merece respeito. As comparações são realmente hilárias, mas isso não te dá o direito de descrever tão absurdamente. Alias Isabel, você me parece rabugenta até demais. Comece olhar as coisas pelo outro lado.
Anônimo disse…
!REDRUM para vocês! Não vê que só gozação? Continuem assim Isabel e Demetrius!

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h