Pular para o conteúdo principal

Homenagens Póstumas de Brás Cubas Libres - Criaturas


"O ser humano é mais feio do que eles. Não gostava quando riam de mim ou tinham medo quando passeava com eles na rua..." Foi assim que Litlle Julie, de 8 anos, que mora em São Demócrito de Aquino e Silva, interior de Palmas, aos prantos, reagiu quando recebeu a triste notícia que seus bichinhos de estimação foram mortos propositalmente por vizinhos que se rebelaram (de última hora) da Congregação Tocantinesca de Ufologia Circense. Ela prometeu vingança: "Isso não vai ficar assim, isso não ficar assim... Isso não pode ficar desse jeito, alguém tem que pagar, alguém tem que pagar, (gritos)! Isso não vai ficar assim, isso não ficar assim, isso não vai ficar assim, isso não ficar assim" e repetiu o nome de todos eles e voz alta, com pausas, sussurros e escorregões vocais indefinidos. Pobre criança, mesmo rica, mas o que o dinheiro não compra? Ah, isso ninguém diz, isso ninguém pensa...

Abaixo, respectivamente a Toupeira Tropical Andina (Totó), o Bebê de Rosemary (Rosita), o Esquilo da Indonésia (Tobias) e Lemure Belga (Pompéia).




Comentários

Anônimo disse…
Fui cair na besteira de mostrar para minha filha (que se chama Julia) esses bichos exóticos que a "Litlle Julie" criava, com o nome parecido, etc, a menina chorou, rapaz. A mãe dela tá p... Fazer o que né? Tem que cuide, crie, dê carinho. Abraço.
Anônimo disse…
Ô Julio, tu também é um animal em mostrar essas aberrações pra filha pequena. Eu hein?
Anônimo disse…
Parece com um monte de gente que eu conheço
Anônimo disse…
Exato Anônimo, inclusive Percépolis, Anacrimando e Reginaldo.
Anônimo disse…
Trabalho em uma associação em defesa de animais exóticos, em extinção e defesa da paleontologia e ciências correlatas, e, nesta última terça feira, veio uma menina em meu setor para registrar uma queixa contra seus vizinhos de bairro. Seu nome era este mesmo, Litlle Julie!!!!! Começou a gritar com voz infernal: "malditos, eles pagarão e sofrerão, infelizes, sofrerão, pagarão e sucumbirão, malditos, vão pagar, vão pagar, pagarão, sim, sofrerão, os matarei, pagarão e sofrerão, assim como sucumbirão e não viverão, pois morrerão, malditos..." Gravei a sua voz em meu mp3. Fiquei impressionado!
Anônimo disse…
kakakakakaka, manda essa gravação pra mim!!!

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida ...

Três Textículos

“Triste daquele que pensa que ri como uma hiena... Hienas não riem, elas uivam, assim como os lobos guarás de raça pura.”  (Autor desconhecido por mim, porém conhecido por alguém que o conhece, de fato, embora ele mesmo possivelmente não se conheça, ou sim).  “Todo o paroxismo narcísico daquela época era absolutamente desnecessário, funcionalmente extrínseco e demasiadamente desapropriado.”  ( Professor Espíndola, dissidente, livre pensador, líder da resistência contra a autoridade arbitraria e a opinião da massa inconsciente, sobre o polêmico debate entre Funambulistas e sonambulistas, ocorrido em Daca, Bangladesh, na última década).  “Clamar por muito, conseguir nada, tendo muito, é o mesmo que clamar por nada, conseguir muito, não tendo nada”.  (Provérbio Andino)

Citações Históricas e grandes dicas

O Fantástico livro de receitas culinárias inteligentes e práticas do novo milênio, inspirado nos antigos e perdidos (hoje achados) manuscritos escandinavos. (El libro práctico de la prescripción de los culinárias del milênio nuevo. Inhalado en los manuscritos escandinavos perdidos, hoy hallados) PASTAS ESPECIAIS (CARPETAS ESPECIALES) À Tomarnne Carmatte ( A las salsas diversas )   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Picada del carnne à Tomarnne Carmatte ( Carne perforada a las salsas diversas )   Carne moída, pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Dal pollo à Tomarnne Carmatte (Huevos a las salsas diversas)   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, ...

Três Textículos

“O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do semieixo maior de sua órbita”.       (Terceira lei do movimento planetário definida por Johannes Kepler no ínicio do século XVII) “Há conhecimentos conhecidos. São coisas que sabemos que sabemos Há desconhecimentos conhecidos. Ou seja, coisas que sabemos que não sabemos. Mas também há desconhecimentos desconhecidos. São as coisas que não sabemos que não sabemos”.       (Donald Rumsfeld) “Mesmo os animais próximos da classe das plantas parecem ter os movimentos mais inquietos. A larva de verão (das larvas e charcos) faz um longo movimento sinuoso; o górdio raramente fica imóvel. Quem quiser ver um movimento muito anômalo, poderá observá-lo nos espiralados e enfadonhos meneios da larva do mosquito”.       (Sir Thomas Browne)