Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas


RECEITA ESPECIAL DE CULINÁRIA MANAUARA-AMAZONENSE

Calderada nortista de Tambaqui com farinha-d'água e pirão de ganso manso no tucupi

2kg de tucumã doce;

150ml de batida sem álcool de bacaba, piquiá e taperebá;

Misture com matrinxã e jogue na Brasa;

Adicione tacacá, pequiá e páprica, ao mesmo tempo e a gosto;

Corte o pirarucu em fatias e deixe dormir na pupunha;

Coloque manjericão e sacudidelas de orégano.

Sugestão de acompanhamento: Yaksoba de manisoba frita em vitória régia lavada no vinagrete.

Comentários

Anônimo disse…
BRAVO! Após essa mistura explosiva e maluca corra para o hospital mais próximo, camarada!
Anônimo disse…
Por ter escrito no blog, conclui-se que você nem experimentou. Pitoresco deve ser o preço, pela escassez de gansos mansos e pelo adicional por insalubridade a ser pago.
Vou esperar pelo patê.
Anônimo disse…
Não há necessidade de correr a um hospital mais próximo caro Arnaldo, basta providenciar antes e depois do tacacá, uma dose de homeprazol 212mg, assim o duodeno respirará fácil e a divisão do piloro com o intestino delgado liberará a pélvis para desafogar a dose necessária de bílis e suavizar as fissuras causadas no esfíncter (neste lapso de tempo, o intestino grosso estará afrouxado com várias ondulações leves, porém incisivas). Com isso, toda a região lombar e pós lombar dilata, relaxando os músculos peristálticos, incorrendo assim em vasta produção de base sódica que neutraliza naturalmente o suco gástrico cuja ausência desencadeia um suave bálsamo de pH abaixo de 0,5 nas paredes estomacais. A lenda diz que seu hálito inexplicavelmente ficará com um forte aroma de boto cor-de-rosa.
Anônimo disse…
Meu querido Paprizinho, seu blog é inoxidável e estrogonoficamente sensível. Parabéns!!! Testei a receita e é uma delícia. Mas como não tinha Vitória Regia utilizei uma pitada de Victoria Secret.

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h