Pular para o conteúdo principal

Dicionário moderno de termos antigos - Letra C


Caricatura - Movimento cultural promovido por irlandeses no século XII, onde o principal e ecumênico objetivo era flamular pensamentos mundanos neuro-psico-tutoriais e que foi extinto desde que Getulius, o nobre guerreiro babilônico desconhecido, pestanejou, mesmo sem dormir, e jogou muito mais que seu charme para as sado-raparigas portuguesas.

Calefação - Situação de pânico e anomalia.

Calabouço - Local inóspito, porém de grande valia para seres de periculosidade exarcebada e desvios neurais. Geralmente a refeição é escassa, todavia rica e diversificada. Destaque para o açafrão, cominho e, obviamente, páprica, tanto picante quanto doce (vide receita espetacular de iguaria).

Comentários

Anônimo disse…
Meu caro, esse dicionário está show. Tenho aprendido muito e levado esse conhecimento adiante...
Anônimo disse…
Como percebi a presença de algumas pessoas entendidas aqui, farei uma pergunta e por favor gostaria de um resposta, oka????
Peguei cancro-mole na quarta e me falaram que salpicadelas de ungüento de folhas de laranjeira fervidas com alho sertanejo resolveriam a questão. Aplicação local e depois colocar um bilhte a santo Álvaro, dentro da boca de um sapo, costurar e lançar de costas em um terreno baldio. Alguém pode me falar a respeito? Muito obrigado.
Anônimo disse…
Claudio não sei quem você é mas sei o que fez no verão passado. Nesse seu caso, faça como um primo meu que usou repolho e almondeganelas. O cancro voltará endurecer e você poderá fazer um churrasco com esse sapo.
Anônimo disse…
Churrasco de sapo tem que ter páprica na carne.