Pular para o conteúdo principal

Dicionário moderno de termos antigos - Letra C


Caricatura - Movimento cultural promovido por irlandeses no século XII, onde o principal e ecumênico objetivo era flamular pensamentos mundanos neuro-psico-tutoriais e que foi extinto desde que Getulius, o nobre guerreiro babilônico desconhecido, pestanejou, mesmo sem dormir, e jogou muito mais que seu charme para as sado-raparigas portuguesas.

Calefação - Situação de pânico e anomalia.

Calabouço - Local inóspito, porém de grande valia para seres de periculosidade exarcebada e desvios neurais. Geralmente a refeição é escassa, todavia rica e diversificada. Destaque para o açafrão, cominho e, obviamente, páprica, tanto picante quanto doce (vide receita espetacular de iguaria).

Comentários

Anônimo disse…
Meu caro, esse dicionário está show. Tenho aprendido muito e levado esse conhecimento adiante...
Anônimo disse…
Como percebi a presença de algumas pessoas entendidas aqui, farei uma pergunta e por favor gostaria de um resposta, oka????
Peguei cancro-mole na quarta e me falaram que salpicadelas de ungüento de folhas de laranjeira fervidas com alho sertanejo resolveriam a questão. Aplicação local e depois colocar um bilhte a santo Álvaro, dentro da boca de um sapo, costurar e lançar de costas em um terreno baldio. Alguém pode me falar a respeito? Muito obrigado.
Anônimo disse…
Claudio não sei quem você é mas sei o que fez no verão passado. Nesse seu caso, faça como um primo meu que usou repolho e almondeganelas. O cancro voltará endurecer e você poderá fazer um churrasco com esse sapo.
Anônimo disse…
Churrasco de sapo tem que ter páprica na carne.

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h