Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas


Antes de tudo, ou de mais nada, quero agradecer aos leitores que nos mandaram sugestões para essa coluna e principalmente aos que enfatizaram pratos de massa Chusetts. Nosso Chef equivocou-se e enviou sua famosa, porém complexa receita no lugar da carta para sua irmã Jeenie, que mora no noroeste da Patagônia e casou-se pela quinta vez, em um curto espaço de tempo. Para suprirmos essa terrível falha, resolvemos postar, não a carta (até cogitei), mas outra deliciosa iguaria ítalo-siciliana. Confira!

Receitas
Polpettone de peru ao molho lima, com ervas grossas, vagem e páprica picante. Para decorá-lo utilize ovos cozidos e substanciosos, com recheio siciliano de manjerica e batata palha. Um pouco de salsinha picada vai realçar o gosto e deixar a opção de variar o tipo de carne ou couve-flor que escolher. Sacudidelas de coentro moído ao curry e casca de cenoura funcionam como uma boa pedida, desde que adicionados antes de levar ao microondas. Para finalizar o prato, use um punhado e meio de soja do reino para criar minipolpettones com mussarela de búfala light, salmão e aspargos noruegueses, que vão servir de entrada com um delicioso vinho do Porto Madero (ARG, safra 04).

Comentários

Anônimo disse…
Testei essa receita mas me senti mal no dia seguinte. Será que foi o vinho?
Anônimo disse…
"Testei essa receita mas me senti mal no dia seguinte. Será que foi o vinho?"

Nunca combine o curry puro de forma ligeira à panela. Retempere com agrião do rancho e alho moscado, porém, de olho no refogo para dourar sem causar pretume na superfície porosa e aderente do alho. Sacuda horizontalmente e flambe discretamente a combinação que já deve estar ligeiramente amarelada, diria, doirada, com algum conhaque da região leste da baviera sciciliana. Atenção ao sal que deverá ser polvilhado, lento, todavia sem pestanejar um segundo, no intuito de criar a leve lembraça das iguarias ítalo-sicilianas às tardes frescas da região.

Bem, é isso. Espero ter ajudado.
Anônimo disse…
Esse entende das coisas!
Anônimo disse…
Amaral, você demonstra ter conhecimento na preparação de pratos exóticos. Alias, esse blog está de parabéns por divulgar a incrível arte de cozinhar bem!