Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas

Quem freqüentemente participa, ou não, de festejos e pândegas ruidosas deve apreciar fogos de artifício... Porém nunca parou para perguntar como tudo aquilo foi planejado e executado. Foi assim que o ex-ajudante de mergulhador, Beltimas S. Stein construiu seu legado de sucesso. No último Congresso Intercontinental de Piro mania com Técnicas Avançada e Estudos Pirofibromiálgicos, Beltimas supreendeu ao ministrar a principal palestra da noite, onde lembrou dos tempos de sanfoneiro repentista e deu show à parte com o instrumento improvisado. Sua lição de vida deve ser seguida por muitos, mesmo que poucos tenham ido ao evento. Confira o ápice do seu emocionante discurso de encerramento:

“Não nasci ontem. Essas rugas estão aqui, não porque eu pus, e até gostaria de ter posto, de gasolina. Foi a vida. Para vocês verem como é a vida, na vinda para cá eu notei que o motorista estava com soluço e tentei ajudá-lo. Fiquei calado por três minutos e vinte e cindo segundos e em seguida dei um susto nele. Ele perdeu o controle do carro e quase capotamos, mas o soluço passou... Para mim. Então não adianta vir me falar disso ou daquilo se o mais importante você não tem. E o pior, não usa! 

Para concluir, eu cito o exemplo da recente descoberta de ouriços e mesocarpos da castanha fenólica (ou do tucumã, ainda não se sabe ao certo) nos arredores de uma fazenda perdida, na estrada que liga Osmópolis a Rootermark. A quem diga que foram trazidos pela ptármiga-de-salgueiro (Willow ptarmigan, Lagópode, Lagopus lagopus), uma ave ártica que se alimenta no solo. Nessa época elas trocam suas plumagens de verão-outono-inverno e migram para a região, onde também trazem consigo grãos de bico de Tentilhão das Ilhas Galápagas envoltos em folhas de mameluco, ou cafuzo, além de páprica picante em conserva for export. 

Nunca falei algo dos Filisteus, quiçá dos filismeus, visto que são filisnossos! Boa noite e muito obrigado”.

Comentários