Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Rosbergue

Rosbergue foi restaurador de letreiros luminosos no interior do Ceará, na década passada, e sonhava em trabalhar na capital. Após superar os perrengues burocrático-financeiros-familiares, conseguiu viajar até Fortaleza e ingressar em um novo trabalho na maior empresa especializada em colocação de letreiros. Hoje, Rosbergue passa mais de 12 horas por dia pregando a palavra, letra por letra, passando perigo de vida nos andaimes mais altos da cidade.

Olá Rosbergue, aproveito para deixar claro que não citamos o nome da sua empresa pois seu gerente não quis fechar um acordo comercial conosco... 
Tudo bem... Acostumado com as mesquinharias do Sr. Bertoldo. Ele é assim mesmo. Não publica isso que eu disse não viu? Vai que o homem acha ruim...

Deixo isso para o nosso editor. Então vamos de bate-bola. Eu pergunto e você responde o que lhe vier na cabeça, ok? Vamos lá!
Uma frase
Quem um dia foi calango, é por que já foi jacaré. Quem é rêmora hoje, pode chegar a tubarão. Frase minha. Traduz a realidade do mundo, a percepção... 

Uma poesia
“Os esquimós não passam fome, nem sede, nem desta para uma melhor. Não! Os esquimós não passam sem serem percebidos, não passam filtro solar e acima de tudo, não passam frio... Nem fome”. Essa não é minha. É de Aldebaran, amigo meu, o único músico e poeta que doou sua fortuna para instituições que pesquisam a cura do raro micróbio bacteriano Stafilococos Mauri

Um esporte
Qualquer um que seja radical ou náutico... Gosto de Sumô Ocidental também. Não pratico nenhum mas se me perguntar eu respondo esses aí. 

Frase de lápide
“Era um bom homem. Alguns morrem, outros apenas somem”. Já avisei pra esposa e pros filhos. Ela ta meio doente e deve ir antes que eu... 

Um amigo
Ginko Biloba, cachorro trapalhão e amigo do peito. Eita desgraçado que eu gosto. 

Um teste
O ergométrico... Nunca fiz, mas já pensei muito a respeito. Deve ajudar em algo. O Dr. Isauro Paranapanema, conhece? Pois é, ele já mandou um papel mandando fazer. Coisa do coração não se brinca.

Agradeço pelo bate papo cheio de carisma e sensibilidade. Boa sorte!
Acabou? Então tá... Obrigado. Nem uma merenda? Por onde eu saio?

Comentários

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h