Pular para o conteúdo principal

Dicionário moderno de termos antigos - Letra O

Olho Gordo – Conhecida popularmente por “mau agouro” ou “quebrante”, essa expressão cotidiana é derivativa de uma característica física do ser humano portador de peso excessivo. Da mesma forma que o indivíduo anoréxico tem o olho magro, nos mais cheios o olho obeso se deturpa para ‘gordo’ quando lançado de forma gulosa sobre guarnições e bandejas, em restaurantes Self-Service.

Órgão – Instrumento musical muito utilizado em paróquias e churrascarias. Todos os anos várias campanhas de doação de órgãos são realizadas para que os músicos profissionais participem e tenham a oportunidade de renovar seu estoque, desovando os modelos ultrapassados, danificados ou furtados.

Ovacionar – Ato tradicional da ovação, que consiste numa brincadeira desagradável e de gosto duvidoso onde pequenas gangues de arruaceiros mirins jogam ovos em possíveis ovantes, seja por motivo carnavalesco ou pseudo-comemorativo.

Ovíparo – Fornecedor ou patrocinador direto do evento acima citado.

Comentários

Julio disse…
Comédia. Aurélio que se cuide...

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h