Pular para o conteúdo principal

Aconteceu em Neander Town – Sereno

Sereno, nasceu de uma parteira, mas nas mãos de outra, em Ponte Câmera, freqüentou sem muito afinco as escolas mais longe de casa e mesmo assim acabou formado pela Universidade de Tourinus, em Engenharia Civil Prática (focada na construção de hospitais maternidade) e fez seu mestrado no ano seguinte, em Medicina Obstetrícia Migratória.

Em data desconhecida, depois que um vendaval arrastou a sua pick-up com as compras de supermercado, ele se tornou um profundo conhecedor do tempo atmosférico e suas variáveis. Mas continuou a estudar sobre a filosofia mesopotâmica, obtendo após um ano, o doutorado. Então se mudou para o Arroio, onde começou a dar palestras sobre o Chuí para estudantes, freqüentadores e fanfarrões da nova universidade fundada pelo primo Martinho, por não aguentar os sermões do pai, Marto.

Conta sempre que cresceu ouvindo da mãe:
- Entra logo, menino, que tá serenando!

Daí a origem do seu nome...

Comentários

Paula disse…
Minha mãe usava o "saia do sereno para não gripar", rsrsrs. Hoje em dia Sereno virou personagem. Uma semana serena para você!

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida