Pular para o conteúdo principal

Aconteceu em Neander Town – Sereno

Sereno, nasceu de uma parteira, mas nas mãos de outra, em Ponte Câmera, freqüentou sem muito afinco as escolas mais longe de casa e mesmo assim acabou formado pela Universidade de Tourinus, em Engenharia Civil Prática (focada na construção de hospitais maternidade) e fez seu mestrado no ano seguinte, em Medicina Obstetrícia Migratória.

Em data desconhecida, depois que um vendaval arrastou a sua pick-up com as compras de supermercado, ele se tornou um profundo conhecedor do tempo atmosférico e suas variáveis. Mas continuou a estudar sobre a filosofia mesopotâmica, obtendo após um ano, o doutorado. Então se mudou para o Arroio, onde começou a dar palestras sobre o Chuí para estudantes, freqüentadores e fanfarrões da nova universidade fundada pelo primo Martinho, por não aguentar os sermões do pai, Marto.

Conta sempre que cresceu ouvindo da mãe:
- Entra logo, menino, que tá serenando!

Daí a origem do seu nome...

Comentários

Paula disse…
Minha mãe usava o "saia do sereno para não gripar", rsrsrs. Hoje em dia Sereno virou personagem. Uma semana serena para você!

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h