COMO ELO ENTRE UMA DESCONHECIDA PENÍNSULA CENTRAL E A LESTE, Sparstfein, não só pelos milhares de lagos que comportavam gigantescas geleiras aplainadas pela ação milenar dos ventos sudeste ao longo da costa setentrional, mas também pelos canais litorâneos, tinha a temperatura mais amena nos verões. No passado era dominada pela burguesia local e enfrentara momentos turbulentos de guerra e fúria. Os mais humildes, carentes por um regime justo, opuseram-se firmemente à tentativa burguesa de domínio, o que ocasionou sua independência, separando-se da recém-nascida União do Leste. Mas o que sustenta o país até hoje é o turismo. Os lagos recebem anualmente cerca de quarenta bilhões de pessoas para passeios e escaladas nas geleiras. Essa gélida região contemplou a figura de Demétrius, renomado inventor e ícone da revolução científica local. Não iremos enfatizar nenhum dos seus trabalhos por motivos judiciais, todavia podemos citar alguns outros figurões do ramo, de menos expressão, talvez, deselegantes e criadores de trambolhos e carcaças sem uso. O petersburguês Ataulfo, por exemplo, havia criado (segundo ele e dois capangas bem encarados) um tipo de oráculo sagrado, mais parecido com uma máquina do tempo, que segundo ele era a chave de toda criação e decomposição humana, o D-N-A 300, que mais tarde batizou como Ácido Desoxirribonucléico. A pequena maquineta era capaz de ligar universos paralelos (tempo igual a zero), possibilitando viagens nesse tal de tempo com escalas em planetas e galáxias distantes, através de pequenos tubos interligados entre os cinturões x e z, simples tocas de morcego.
Como me falha a memória, não hesito em lembrar de quem fez história, de fato, nesse período. Lembrei!!! Devágoras Perdigoto... O responsável pela maior exposição de pintura rupestre neo-setentrional, realizada em tempo real e considerada um marco da arte antiga, não tão antiga e contemporânea. Todos os trabalhos expostos teriam sido feitos com tinta guache e lápis de cor modelo T12BN4, muito usado em paredes e azulejos, branquelejos, muros pendentes e vasilhames clássicos (especialmente ligados às vanguardas históricas). Vale mencionar que na mesma ocasião, foram confeccionadas as primeiras xilogravuras fora de estúdio, sob iluminação parcial, em papiro couché ecológico. Sem dúvida, após essa demonstração temático-cotidiana de acentuação artístico-contemporânea, o nível cultural regional não poderia permanecer tão tacanho...
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