Pular para o conteúdo principal

Zzz... Neander Notes

Lembrei-me da historia clássica daquele jogador de futebol, tal de Malício Anunciação, que jogou muitos anos no Pelegrine Futebol Desporto e Clube de Tiro (PFDCT) e ficou conhecido na época por enveredar na dança de salão somente para aprender a sambar na comemoração dos gols. Chegou a dar os primeiros passos com sucesso na empreitada, tanto que largou o futebol e partiu para o Carnaval do Rio, filiando-se na escola de samba que aceitava ex-jogadores de futebol e pseudo-aspirantes da reserva militar. Porém, assim como na sua antiga profissão, teve que começar galgando os degraus... Começou no setor de carros alegóricos, mas antes de atingir a ala almejada (e poucas semanas antes do primeiro desfile) abandonou tudo e fugiu com uma estilista cartomante nômade que assistia, pela primeira vez, aos ensaios pré-sapucaí... 

O Papricantis deseja um ano de 2019 repleto de exemplos como esse, e que alcance todos os seus objetivos antes de alcançar a alça de algum barco de casco remendado com silver tape ou caixão funerário de madeira não licenciada.

#10anospapricantis #neanderdecada

PS. Contam de um angolano (devidamente registrado no Guinness, livro de recordes) chamado Francisco Domingo Joaquim (vulgo "Mandíbula do Terror"), especialista em esticamento de boca... Não é ele na carismática foto acima, só pra constar.

Comentários