Pular para o conteúdo principal

Aconteceu em Neander Town - Mancuso Esfoliante

Último membro vivo da ECB, Entidade Cultural Beneficente, pertencente ao grupo de apoio avançado aos membros antigos, mantidos pela associação de pais, mestres, doutores, pós-doutores e síndicos honoris causa, é encontrado morto em seu apartamento após cinco tentativas de denúncia anônima.

O publicitário, escrivão, ator, ex-judoca e membro não atuante da ECB, Mancuso Hagar Esfoliante, foi vítima de morte súbita objetiva, uma prática popularmente conhecida como autoperecimento ou suicídio doloso, pelos juristas ortodoxos.

A motivação ficou evidente quando a polícia, na figura do inspetor de defraudações (substituto do oficial Miranda que cumpre afastamento programado e não remunerado), identificou uma folha de papel A4 impressa com fonte Arial 12, ao lado do corpo, próximo ao degrau de número 6 da escada caracol, modelo italiano clássico.

Na mensagem, Esfoliante externou seu sentimento de cansaço, culpando a velhice e as entrevistas constantes por repórteres inconstantes, que invadiam sua residência a fim de saber mais sobre sua participação na ECB. No verso da mesma folha, abaixo de uma mancha de café solúvel (um pingo, daqueles de magnitude não revelada), o complemento do texto dizia que no dia em que descobriu ser o último membro vivo da tal entidade, resolveu se matar para encerrar com o assunto de uma vez por todas.

A imprensa internacional noticiou o fato hoje pela manhã e entidades, de semelhança comprovada com a ECB, já estão em reunião para a realização de um simpósio sobre o bullying jornalístico investigativo e seus impactos na sociedade enquanto pretensa mensuradora do valor da vida. Uma série televisiva e um documentário também estão em pré-produção.

Já a imprensa local publicou que vai interrogar o porteiro do condomínio onde Esfoliante morava. Temendo que a mesma maldição aconteça com o funcionário, a administração já planeja uma blindagem especial na guarita e devida vigilância ao vigilante, que deixou escapar em conversa informal que não aceita suborno, mas que ser entrevistado polemicamente era um sonho de criança. 

Sem licitação, as obras e instalação de câmeras de monitoramento serão iniciadas na próxima semana, período em que os jogos internos de dominó estarão suspensos por falta de quórum.

Comentários

Julio disse…
Pô fazia tempo hein? Não demore tanto nos posts.

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h