31 de maio de 2012

Aconteceu em Neander Town - Mancuso Esfoliante

Último membro vivo da ECB, Entidade Cultural Beneficente, pertencente ao grupo de apoio avançado aos membros antigos, mantidos pela associação de pais, mestres, doutores, pós-doutores e síndicos honoris causa, é encontrado morto em seu apartamento após cinco tentativas de denúncia anônima.


O publicitário, escrivão, ator, ex-judoca e membro não atuante da ECB, Mancuso Hagar Esfoliante, foi vítima de morte súbita objetiva, uma prática popularmente conhecida como autoperecimento ou suicídio doloso, pelos juristas ortodoxos.

A motivação ficou evidente quando a polícia, na figura do inspetor de defraudações (substituto do oficial Miranda que cumpre afastamento programado e não remunerado), identificou uma folha de papel A4 impressa com fonte Arial 12, ao lado do corpo, próximo ao degrau de número 6 da escada caracol, modelo italiano clássico.

Na mensagem, Esfoliante externou seu sentimento de cansaço, culpando a velhice e as entrevistas constantes por repórteres inconstantes, que invadiam sua residência a fim de saber mais sobre sua participação na ECB. No verso da mesma folha, abaixo de uma mancha de café solúvel (um pingo, daqueles de magnitude não revelada), o complemento do texto dizia que no dia em que descobriu ser o último membro vivo da tal entidade, resolveu se matar para encerrar com o assunto de uma vez por todas.

A imprensa internacional noticiou o fato hoje pela manhã e entidades, de semelhança comprovada com a ECB, já estão em reunião para a realização de um simpósio sobre o bullying jornalístico investigativo e seus impactos na sociedade enquanto pretensa mensuradora do valor da vida. Uma série televisiva e um documentário também estão em pré-produção.

Já a imprensa local publicou que vai interrogar o porteiro do condomínio onde Esfoliante morava. Temendo que a mesma maldição aconteça com o funcionário, a administração já planeja uma blindagem especial na guarita e devida vigilância ao vigilante, que deixou escapar em conversa informal que não aceita suborno, mas que ser entrevistado polemicamente era um sonho de criança. 

Sem licitação, as obras e instalação de câmeras de monitoramento serão iniciadas na próxima semana, período em que os jogos internos de dominó estarão suspensos por falta de quórum.

Um comentário:

Julio disse...

Pô fazia tempo hein? Não demore tanto nos posts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...