Pular para o conteúdo principal

Três Textículos

"Em Adis-Abeba conheci dois irmãos siameses que tocavam piano a quatro mãos. Quando um deles morreu, o outro teve que ser enterrado junto, embora protestasse inocência e fosse noivo de uma moça que o amava relativamente. O imperador foi visitá-los na câmara ardente, onde um estava morto e o outro ainda estava vivo, e foi lá, entre oito círios ao invés de quatro, que fui apresentado ao imperador da Etiópia, que me saudou com gentil reverência".
(Campos de Carvalho)

"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu".
(Douglas Adams)

"Cinderelo... Ame o seu próximo, ame-o com toda a sua força. O amor que você der retornará e se manifestará para retribuir o calor, o carinho e a afeição, assim como os abraços e os amores daqueles que o amaram. Viver e não amar pode ser amigável, contudo seu calor ainda se manterá no amor que você der aos outros. Oh, outros já amaram no passado e descobriram que não podia haver ódio e então o amor é a parte benéfica da doação. Muitas crianças amaram no passado e também descobriram que não seria possível conhecer ninguém com beijos e sabedoria..."
(Mensagem contida no anel que o tal personagem de Jerry Lewis no filme Cinderfella - 1960 - herdou do falecido pai e que carrega consigo desde a conturbada infância).

Comentários

Beto disse…
Três Texticulos sempre com Campos de carvalho e Douglas adams agora com Jerry Lewis! Sei que é homenagem e que os textos são muito bons, mas volte a completar com os seus!

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h