Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Antero

Antero nasceu no século passado e desde então nunca parou de estudar. Nas férias trabalha como oficial de polícia e de justiça. Recebeu uma medalha de honra ao mérito por ações beneficentes e na bolsa de valores, onde acumulou riqueza de espírito e financeira. Esportista “good” em Badminton, defendeu os times locais de divisões questionáveis além de musaranhos, pangolins, antílopes (cetartiodátilos) e abrigou adultos carentes. Ele está aqui para falar um pouco da sua vasta experiência de vida.

Em qual fase da sua vida você percebeu que o verdadeiro sentido da vida não estava na sua coleção de escafandros?
Eu vendi essa coleção faz tempo. Começou a enferrujar e eu estava precisando investir em algo que fizesse sentido na minha vida...

Então o ferrugem foi benéfico para você. Um estímulo para mudar!
Eu não disse isso e não irei repetir o que disse.

Sem problema... Aqui a gente deixa o entrevistado livre para divagar. E é por conta disso que insistimos em perguntar o que os demais veículos de comunicação não perguntam.
Olha... Vou fazer um comentário e espero que não leve para o pessoal.

Para o pessoal da redação?
Não, para o lado pessoal... Acho esse quadro muito sem sentido.

Que quadro? Esse, do Théodore Rousseau, "A primavera"?
Não estava me referindo a esse tipo de quadro, mas já que você tocou no assunto... O lá da recepção é tão sem sentido quanto as perguntas que me fazes.

Permita-me informá-lo que aquela bela tela que você viu na entrada é de Joseph Mallord William Turner e só pode ser apreciada aqui ou no Louvre.
Desde quando aquilo é uma paisagem com um rio e uma baía ao longe?

Da mesma forma que o Mixotricha Paradoxa é um microrganismo que habita no trato digestivo de um cupim australiano (mastotermes darwiniensis). Poxa Antero, a gente te convida para participar aqui e você vem com essa paranóia?

(12 minutos de discussão sobre ter ou não levado, tanto para o lado pessoal quanto para o pessoal da redação).

Vamos encerrar por aqui, pois tenho que polir umas ostras sem pérolas que ganhei.
Legal. Uma vez comprei uma ostra para experimentar o sabor e me engasguei com a pérola. Sabe de uma coisa? Vou recuperar a minha coleção de escafandros, isso sim...

Comentários

Rubens disse…
kkkkk, sou fã!
HEITOR E IVANA disse…
Existe algum time de Badminton no Brasil? Tenho interesse em jogar. Obrigado.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida ...

Três Textículos

“Triste daquele que pensa que ri como uma hiena... Hienas não riem, elas uivam, assim como os lobos guarás de raça pura.”  (Autor desconhecido por mim, porém conhecido por alguém que o conhece, de fato, embora ele mesmo possivelmente não se conheça, ou sim).  “Todo o paroxismo narcísico daquela época era absolutamente desnecessário, funcionalmente extrínseco e demasiadamente desapropriado.”  ( Professor Espíndola, dissidente, livre pensador, líder da resistência contra a autoridade arbitraria e a opinião da massa inconsciente, sobre o polêmico debate entre Funambulistas e sonambulistas, ocorrido em Daca, Bangladesh, na última década).  “Clamar por muito, conseguir nada, tendo muito, é o mesmo que clamar por nada, conseguir muito, não tendo nada”.  (Provérbio Andino)

Citações Históricas e grandes dicas

O Fantástico livro de receitas culinárias inteligentes e práticas do novo milênio, inspirado nos antigos e perdidos (hoje achados) manuscritos escandinavos. (El libro práctico de la prescripción de los culinárias del milênio nuevo. Inhalado en los manuscritos escandinavos perdidos, hoy hallados) PASTAS ESPECIAIS (CARPETAS ESPECIALES) À Tomarnne Carmatte ( A las salsas diversas )   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Picada del carnne à Tomarnne Carmatte ( Carne perforada a las salsas diversas )   Carne moída, pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Dal pollo à Tomarnne Carmatte (Huevos a las salsas diversas)   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, ...

Três Textículos

“O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do semieixo maior de sua órbita”.       (Terceira lei do movimento planetário definida por Johannes Kepler no ínicio do século XVII) “Há conhecimentos conhecidos. São coisas que sabemos que sabemos Há desconhecimentos conhecidos. Ou seja, coisas que sabemos que não sabemos. Mas também há desconhecimentos desconhecidos. São as coisas que não sabemos que não sabemos”.       (Donald Rumsfeld) “Mesmo os animais próximos da classe das plantas parecem ter os movimentos mais inquietos. A larva de verão (das larvas e charcos) faz um longo movimento sinuoso; o górdio raramente fica imóvel. Quem quiser ver um movimento muito anômalo, poderá observá-lo nos espiralados e enfadonhos meneios da larva do mosquito”.       (Sir Thomas Browne)