Pular para o conteúdo principal

Três Textículos

"No vinho está a verdade."
(Provérbio Latino)

"Aos 16 anos matei meu professor de lógica. Invocando legítima defesa – e qual defesa seria mais legítima? – Logrei ser absolvido por 5 votos contra 2, e fui morar sob uma ponte do sena, embora nunca tenha estado em Paris."
(Trecho do Capitulo Primeiro de “A lua vem da Ásia”, escrito pelo mestre Campos de Carvalho)

"Quem com ferro fere, é filho de ferreiro. Afinal, santo de casa de ferreiro, o espeto é de aço inoxidável e milagroso..."
(Amâncio Mauro Tobias, ex-balconista ex-entregador de jornais e ex-DJ)

Comentários

Francisco Coutinho disse…
Perfeito Campos de Carvalho!!! Eu o amo!!!

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida