Pular para o conteúdo principal

Três Textículos


"Os governos suspeitam da literatura porque é uma força que lhes escapa".
(Émile Zola, 1840-1902, escritor francês);

"No Brasil, 77 milhões são não leitores".
(Pesquisa do Ibope);

"Existem cavalos que morrem de susto com um miado de gato".
(Kristopher Ouix Raimundssein, Filósofo e Onomatoteísta Escandinavo, filho adotivo de Ivor Lars Bálder Nílsen, agricultor e ex-viking, morto em batalha campal durante o reinado da própria irmã, Ivna, dona de uma cadeia de restaurantes típicos e regionais).

Comentários

Wagner disse…
Essa do cavalo aí foi importante. Tenho um haras aqui em Caucaia e já vou mandar matar todos os gatos da redondeza. Obrigado pela dica!
Paulo Cézar disse…
Wagner, a questão não é essa. Em vez de mata-los por que não domestica-los, com musicoterapia?
Braga disse…
Paulo, ele cria cavalo e não gato.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida