Pular para o conteúdo principal

Novos Papricursos

Certa vez um comerciante ancião e pacato de uma linda cidade que visitei nas últimas férias de verão nublado, me disse:
- Filho, escute um homem que viveu as turbulências da vida dentro e fora de aviões. Lembro que o Zico, quando perguntado se suas habilidades e gols eram fruto da sorte, respondeu:
"Quanto mais eu treino, 
mais sorte eu tenho".
Aquilo tocou meu coração antes mesmo que eu tocasse o bandolim afinado em D, que deixei de comprar por falta de sorte financeira e treino musical.
Enfim...

Começa na semana que vem o Seminário intensivo não reparatório de desregulamentação, desmantelamento, desvalorização e desaceleração pré-conduzida.

Serão abordados temas como:
  • Cúpula de Haia: Impactos, desculpas e reparos.
  • Mesa retangular de discussão e aperfeiçoamento do controle mensal de despesas com combustíveis fósseis. Metodologia: Relatórios Werner e Delors, como base de pesquisa e de copos plásticos reciclados.
  • Crise canibal do mecanismo cambial: Ascensão, digestão e queda.
  • Tratado de Maastricht.
  • Escândalos de navegação e negociação flutuante.
  • Bretton Woods: A saga do lenhador.
Treine e tenha sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida