Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Frank G. Gramático


Franklin Guaraná Gramático é brasileiro, solteiro e mora em Modern Zeland onde leciona como Temporary Teacher of MZ’s Unique Agro-University. De férias no Brasil falou um pouco da atual política econômica mundial e sobre avanços da medicina nos países laterais esquerdos.
Confira o quão desagradável foi esse papo:

Seria possível desmistificarmos a educação e suas vertentes atuais, sem comprometer a ênfase científica da psicologia ou abordagens semelhantes? É fato que a subjetividade, mesmo que não significativa ainda é a melhor saída em tempos de crise?
Se seria possível?

Quer que eu repita a pergunta? O senhor é môco por acaso?
Não.

Então responde!
Já respondi, NÃO. Toda e qualquer inquietação pré-estabelecida nos leva a questionamentos infundados e pseudo-absorções paradigmamedicamentosas...

"Paradigma" o que?
Repare, tudo é uma questão de entendimento e se você não está preparado para um diálogo pacato (pausa breve para uma tosse seca e forte) teremos uma situação preocupante aqui. Veja só, certa vez ao acordar percebi que Rosa* não estava ao meu lado. Sai tenso do quarto e ainda sonolento esbarrei na mesa, ao vê-la imóvel em frente ao móvel da sala. Naquela manhã descobri que ela era sonâmbula e não alcoólatra como diziam.

Bom, você não respondeu minhas perguntas e assim fica complicado. Para finalizarmos essa conversação antes que meu cão fique nervoso, fale um pouco - e rápido - da sua experiência acadêmica como professor substituto da Universidade Agrícola da Zelândia Moderna.
Meu caro, eu diria que o termo que referistes a meu cargo acadêmico é no mínimo ultrapassado. Suponho que use “Tutor Associado”. Uma vez me pediram para...

Deixa pra lá... Vamos encerrar aqui.
Você é um cara amargo sabia?

(após pausa de 43 minutos, Frank nos contou algumas historietas, não pediu desculpas e pediu para não publicarmos o restante).

* Rosa Asteróide Esparadrapo é um personagem fictício e imaginário que Frank criou para suprir a carência matrimonial, segundo ele. Pobre coitado...

Comentários

Junin disse…
sugestão: você devia filmar essas conversas e colocar no youtube. são demais!
Hugo disse…
ô junin, o povo não vai entender nada. Esse cara escreve de dentro de um hospício no ceará e não tem quem corte a internet dele, kkkkkk!
Silvio disse…
O sabiá subiu na sacada e saiu
Zinho disse…
Tudo que eu queria saber nessa vida, é se a lembraça de Plínio,o soberbo, nos tempos da Indonésia ainda seca , pode ser recebida como uma triunfal apoteose da presdistinação futura, ou seja, se há, em verdade, uma roleta russa, imunda, pútrida e honesta, que nos impele a vencer e a sucumbir, no final das contas, será possível? Pergunto isso por que ainda perdi tempo em teorias macabras, porém honestas, em momentos de crise e de finais de tempo, asim como resta o apocalipese. Falei isso com Demétriuus, mas ele acabou calando-se, meio irritadiço.

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h