Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Frank G. Gramático


Franklin Guaraná Gramático é brasileiro, solteiro e mora em Modern Zeland onde leciona como Temporary Teacher of MZ’s Unique Agro-University. De férias no Brasil falou um pouco da atual política econômica mundial e sobre avanços da medicina nos países laterais esquerdos.
Confira o quão desagradável foi esse papo:

Seria possível desmistificarmos a educação e suas vertentes atuais, sem comprometer a ênfase científica da psicologia ou abordagens semelhantes? É fato que a subjetividade, mesmo que não significativa ainda é a melhor saída em tempos de crise?
Se seria possível?

Quer que eu repita a pergunta? O senhor é môco por acaso?
Não.

Então responde!
Já respondi, NÃO. Toda e qualquer inquietação pré-estabelecida nos leva a questionamentos infundados e pseudo-absorções paradigmamedicamentosas...

"Paradigma" o que?
Repare, tudo é uma questão de entendimento e se você não está preparado para um diálogo pacato (pausa breve para uma tosse seca e forte) teremos uma situação preocupante aqui. Veja só, certa vez ao acordar percebi que Rosa* não estava ao meu lado. Sai tenso do quarto e ainda sonolento esbarrei na mesa, ao vê-la imóvel em frente ao móvel da sala. Naquela manhã descobri que ela era sonâmbula e não alcoólatra como diziam.

Bom, você não respondeu minhas perguntas e assim fica complicado. Para finalizarmos essa conversação antes que meu cão fique nervoso, fale um pouco - e rápido - da sua experiência acadêmica como professor substituto da Universidade Agrícola da Zelândia Moderna.
Meu caro, eu diria que o termo que referistes a meu cargo acadêmico é no mínimo ultrapassado. Suponho que use “Tutor Associado”. Uma vez me pediram para...

Deixa pra lá... Vamos encerrar aqui.
Você é um cara amargo sabia?

(após pausa de 43 minutos, Frank nos contou algumas historietas, não pediu desculpas e pediu para não publicarmos o restante).

* Rosa Asteróide Esparadrapo é um personagem fictício e imaginário que Frank criou para suprir a carência matrimonial, segundo ele. Pobre coitado...

Comentários

Junin disse…
sugestão: você devia filmar essas conversas e colocar no youtube. são demais!
Hugo disse…
ô junin, o povo não vai entender nada. Esse cara escreve de dentro de um hospício no ceará e não tem quem corte a internet dele, kkkkkk!
Silvio disse…
O sabiá subiu na sacada e saiu
Zinho disse…
Tudo que eu queria saber nessa vida, é se a lembraça de Plínio,o soberbo, nos tempos da Indonésia ainda seca , pode ser recebida como uma triunfal apoteose da presdistinação futura, ou seja, se há, em verdade, uma roleta russa, imunda, pútrida e honesta, que nos impele a vencer e a sucumbir, no final das contas, será possível? Pergunto isso por que ainda perdi tempo em teorias macabras, porém honestas, em momentos de crise e de finais de tempo, asim como resta o apocalipese. Falei isso com Demétriuus, mas ele acabou calando-se, meio irritadiço.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida ...

Três Textículos

“Triste daquele que pensa que ri como uma hiena... Hienas não riem, elas uivam, assim como os lobos guarás de raça pura.”  (Autor desconhecido por mim, porém conhecido por alguém que o conhece, de fato, embora ele mesmo possivelmente não se conheça, ou sim).  “Todo o paroxismo narcísico daquela época era absolutamente desnecessário, funcionalmente extrínseco e demasiadamente desapropriado.”  ( Professor Espíndola, dissidente, livre pensador, líder da resistência contra a autoridade arbitraria e a opinião da massa inconsciente, sobre o polêmico debate entre Funambulistas e sonambulistas, ocorrido em Daca, Bangladesh, na última década).  “Clamar por muito, conseguir nada, tendo muito, é o mesmo que clamar por nada, conseguir muito, não tendo nada”.  (Provérbio Andino)

Três Textículos

“O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do semieixo maior de sua órbita”.       (Terceira lei do movimento planetário definida por Johannes Kepler no ínicio do século XVII) “Há conhecimentos conhecidos. São coisas que sabemos que sabemos Há desconhecimentos conhecidos. Ou seja, coisas que sabemos que não sabemos. Mas também há desconhecimentos desconhecidos. São as coisas que não sabemos que não sabemos”.       (Donald Rumsfeld) “Mesmo os animais próximos da classe das plantas parecem ter os movimentos mais inquietos. A larva de verão (das larvas e charcos) faz um longo movimento sinuoso; o górdio raramente fica imóvel. Quem quiser ver um movimento muito anômalo, poderá observá-lo nos espiralados e enfadonhos meneios da larva do mosquito”.       (Sir Thomas Browne)