Pular para o conteúdo principal

Citações Históricas e grandes dicas


Receita
Salmôndegas de roquefort e cebola picada.

- Acrescente 200g de gorgonzola e 50g de parmesão;

- Utilize também 12g de provolone e bacon light a gosto;

- Coloque 20g de páprica e 18g de alho-poró;

- Frite por 1 minuto no fogo médio ou razoável;

- Junte 2 maços industriais de cheiro verde limão;

- Use meia colher de sopa de verduras, feijão ou manjericão (com salsinha);

- Coloque agrião e mocotó;

- Adicione 6 litros de água potável e uma pitada de colorau in natura;

- Use o forno para aquecer os tomates picados ou em rodelas, mas sem casca;

- Misture e deixe no fogo por 2 dias (ou no vapor por 5 minutos);

- Bata no liquidificador com cuidado, pois precisará dele funcionando;

- Cozinhe por mais 15 minutos e fique alerta para não desandar;

- Sirva com farinha e sacudidelas de orégano;

- Cuide do colesterol!

Comentários

Anônimo disse…
PQP! Quebrei o liquificador!!! Pode usar batedeira?
Anônimo disse…
Cara, usar a batedeira não é aconselhavel. Usa o velho estilo "clara e neve"... Vê se da próxima vez segue a receita!
Anônimo disse…
Beleza!!! Pedi um liquidificador emprestado e vou voltar à receita, mas não sem antes dirimir a dúvida derradeira:
Serve-se com farinha amarela ou branca?
Anônimo disse…
Caro Damar, farinha vai tirar todo o sabor da comida. Sugiro que coloque os ingredientes que dão nome ao prato e que sequer foram citados na receita (Almôndegas de salmão, queijo roquefort e cebola picada). Por isso é uma típica e divertida receita PAPRICANTIS (risos). Até mais!
Anônimo disse…
Deu certo e ficou muito bom. Informação é tudo, assim como a fome é o melhor tempero!
Na falta do Roquefort, misturei uma Parmesão ralado (Betânia e com validade vencida há somente dois dias)às almôndegas e até a vizinha que emprestou o liquidificador quis repetir.
Valeu.
Anônimo disse…
Fiz uma boa receita com amigos este fim de semana, vieram Lúcio, Tadeu, Joaninha, Péricles, Nicodemos, Episcopal, Bruna(a Bruninha), Nanda, Chirley e um tal de Horácio apresentado a mim naquele dia. Achei o Horácio esquisito, não se integrava bem na turma e não falava, poxa, uma turma tão legal e de bem com a vida, mas o pior é que Chirley, a gatinha que eu estava paquerando, ficou afim dele, não entendi. De qualquer forma comemos almôndegas espinafradas, gergelim fresco em frasco e bebemos vinho chileno dos Andes Patagônicos. Tudo foi muito bom naquela deleciosa e inusitada noite.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida ...

Três Textículos

“Triste daquele que pensa que ri como uma hiena... Hienas não riem, elas uivam, assim como os lobos guarás de raça pura.”  (Autor desconhecido por mim, porém conhecido por alguém que o conhece, de fato, embora ele mesmo possivelmente não se conheça, ou sim).  “Todo o paroxismo narcísico daquela época era absolutamente desnecessário, funcionalmente extrínseco e demasiadamente desapropriado.”  ( Professor Espíndola, dissidente, livre pensador, líder da resistência contra a autoridade arbitraria e a opinião da massa inconsciente, sobre o polêmico debate entre Funambulistas e sonambulistas, ocorrido em Daca, Bangladesh, na última década).  “Clamar por muito, conseguir nada, tendo muito, é o mesmo que clamar por nada, conseguir muito, não tendo nada”.  (Provérbio Andino)

Citações Históricas e grandes dicas

O Fantástico livro de receitas culinárias inteligentes e práticas do novo milênio, inspirado nos antigos e perdidos (hoje achados) manuscritos escandinavos. (El libro práctico de la prescripción de los culinárias del milênio nuevo. Inhalado en los manuscritos escandinavos perdidos, hoy hallados) PASTAS ESPECIAIS (CARPETAS ESPECIALES) À Tomarnne Carmatte ( A las salsas diversas )   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Picada del carnne à Tomarnne Carmatte ( Carne perforada a las salsas diversas )   Carne moída, pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Dal pollo à Tomarnne Carmatte (Huevos a las salsas diversas)   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, ...

Três Textículos

“O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do semieixo maior de sua órbita”.       (Terceira lei do movimento planetário definida por Johannes Kepler no ínicio do século XVII) “Há conhecimentos conhecidos. São coisas que sabemos que sabemos Há desconhecimentos conhecidos. Ou seja, coisas que sabemos que não sabemos. Mas também há desconhecimentos desconhecidos. São as coisas que não sabemos que não sabemos”.       (Donald Rumsfeld) “Mesmo os animais próximos da classe das plantas parecem ter os movimentos mais inquietos. A larva de verão (das larvas e charcos) faz um longo movimento sinuoso; o górdio raramente fica imóvel. Quem quiser ver um movimento muito anômalo, poderá observá-lo nos espiralados e enfadonhos meneios da larva do mosquito”.       (Sir Thomas Browne)