Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - WWW.

Nosso entrevistado de hoje é Wanderley Warley Williams, o mais conceituado Neo-Sociologo da atualidade. Afastado da academia por contusão, W3 (como gosta de ser chamado) é também um exímio apreciador de vodkas exóticas. O papo, pra lá de descontraído, foi sobre todos os elementos construtivos dos movimentos sociais, suas relações com o estado e o trabalho feudal como principio de sucesso. Confira:

Sabemos que os movimentos sociais são nada mais do que grupos de pessoas com a mesma ideologia. Essa busca incessante de realização pode ser confundida com conflito interno? Em resumo, o absolutismo tem realmente interligação com o bem-estar social?
Talvez até signifique algo a partir do momento em que se diz ser um conflito de idéias, mas dentro do estado absolutista, um dos mais antigos desde a época em que a burguesia era nascente, tudo girava ao seu redor. O estado social atual difere no aspecto das lutas de classes, onde administradores controlam as atitudes do governo de uma forma maximizada.

E sobre o capitalismo moderno, qual a divisão correta entre o trabalho, vida social e ensino médio?
Trabalho e força de trabalho. A sociedade feudal é representada pela força braçal e pesada enquanto na sociedade capitalista o fator mais relevante é o dinheiro, mesmo que deixemos de citar outros fatores de extrema importância.

Comentários

Anônimo disse…
Entendo quando W3 enfatiza o absolutismo como força motriz de produção e quando contrapõe a idéia da sociedade feudal ou feudalesca com o capitalismo vigente. Porém, minha dúvida centra-se na idéia de, ao revés de antagonizar estas idéias bipolares, conjuguemos esforços no sentido de criarmos um link associativo, porém lúcido entre elas, ou seja, força braçal e suor para o ganho do pão diário, com a produção do dinheiro e bens de consumo duráveis, não-duráveis e mega-não-duráveis (perecíveis estricto senso).
Anônimo disse…
Valdo, você é marxista?
Anônimo disse…
Não Ernani, sou pseudo comunista.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida