Pular para o conteúdo principal

Mundo pitoresco - Yakutsk


Para os nativos de Yakutsk, na Sibéria, 40 graus negativos é época de verão brabo e de calor intenso. Lá se desconhece o termo: “Menino, vai colocar um agasalho senão tu resfria”. Segundo eles, a temperatura por lá só começa a esfriar aos 50 graus negativos, ocasião em que eles alertam aos amigos e parentes para evitar exposição ao ar livre (após dez minutos começa a necrose seguida pelo perecimento súbito). Nessa sensação térmica, qualquer tipo de cobertor corporal, bebidas quentes e até mesmo casacos ilegais, são insuficientes. Segundo cientistas clandestinos da região, mesmo que se utilize toda a pelagem ilegal da fauna mundial, vá para a cadeia e volte, o frio ainda existirá. A população só considera o clima "frio mesmo" aos 55 graus negativos. “Aí não se pode abusar nem brincar”, diz um nativo que não quis se identificar. Segundo ele, usar óculos, brincos, piercings, colares, crucifixos diversos, imagens de personagens de TV, e qualquer tipo de apetrecho ou penduricalho, é suicídio, pois grudam e arrancam a pele.

Yakutsk, na Sibéria, é sem dúvida o lugar mais frio do mundo, onde o aquecimento global é invenção religiosa e programa de verão é viajar para a Groelândia, para prática de mergulho, bronzeamento natural (direto da fonte) e pesca pseudopredatória sem molinete.

Tradução: Ebejer, Ellul e Esposito Traduções Pseudo-Simultâneas.

Comentários

Anônimo disse…
IGUALZINHO AQUI NO CEARÁ
Anônimo disse…
kaakaak, que exagero! Mas essa cidade existe mesmo.

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h