Pular para o conteúdo principal

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 1

Somente eles, os incansáveis estudiosos e profundos conhecedores da história mundial podem contestar algo escrito aqui, mas como já foram devidamente velados, não partilham mais dessa e sim de outra esfera biológica. O único ser que se aproxima dessa tal proeza intelectual ainda não completou senhorilidade, portanto não poderá manifestar-se quanto aos fatos ou distorções por vir, embora essa prática não nos poupe do agradável e instantâneo aprendizado, fruto de uma prévia identificação e síntese específica dos pontos relevantes de nossas vidas, sempre dirigidas à exploração do necessário, à sobrevivência em países desconhecidos, desgovernados, mas que trazem à tona interrogações espontâneas, sobre filosofia, sob a ótica dos albatrozes e dos extintos pelicanos pardos.

Mudando um pouco de assunto, apresento-lhes a trilogia Nada Mudou, dentro desse Mundo Pitoresco, encontrada por engano em papiros fac-símiles no fundo de um baú empoeirado e afundado junto com uma antiga embarcação do Departamento de Busca, Apreensão e Divulgação de Materiais Oriundos de Compartimentos Secretos, Escondidos ou Esquecidos, o DBADMOCSEE. Nada mais, nada menos que relatos de personagens que decidiram mudar de vida migrando para terras desabitadas, no geral, pequenas e montanhosas ilhotas situadas no meio do oceano de águas gélidas, onde o clima frio não atrapalha, mas também não ajuda. O que vale aqui é o resgate cultural e ancestral, embora o mais importante venha de sua percepção, seja ela qual for.

NA PEQUENA ILHA AO NORTE de Lempster, a população precisava importar batata e hortaliças cultivadas em estufa 
de países vizinhos, não somente pela vantagem competitiva mas também por pura e simples incapacidade produtiva. Todos os peixes eram naturalmente congelados, o que dificultava o manejo, porém estimulava a exportação. Na pecuária, os rebanhos de ovinos eram fortemente agasalhados, produzindo uma lã altamente aquecida e comercializada mundialmente. Lá viveu Arimatéia, o empacotador de ameixas australianas. Começou sua guinada ao sucesso em uma feira livre, apenas empacotando. Íntegro, em pouco tempo transformou-se no colossal Imperador Celta, “Ari, The Great”, como ficou rapidamente conhecido, mas veio a perecer logo após sua posse. Enquanto tomava um copo com água ao ar livre e na companhia do seu pequeno, estimado e inseparável guaxinim báltico, Leandro, o líquido congelou de forma abrupta em sua garganta sufocando-o intensamente. Sua majestosa, Cícera Agnalda assumiu como Imperadora, mesmo grávida de Giselda, que nasceria prematura na mesma semana que Leandro fora lesionado por atropelamento.

Paralelamente, EM UMA REGIÃO MAIS PRÓXIMA de Cribstein, localizada no extremo oeste, era a principal exportadora de aviões de guerra, mesmo sofrendo dura concorrência de países vizinhos. Seu principal líder político, Seixas, o pedreiro-encanador-pára-quedista, exercia suas funções ao pé da letra, nunca demonstrando um só sintoma de cansaço ou monotonia por seu estilo de vida. Voraz apreciador compulsivo, não dos melhores e sim dos mais fortes vinhos, perecia vítima de tendinite aguda ocasionada pelo intenso movimento de abertura das garrafas com o saca-rolhas enferrujado.

Comentários

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h