Pular para o conteúdo principal

Homenagens Póstumas de Brás Cubas Libres - Países


Abissínia
De antiga e montanhosa para submersão ao grave subdesenvolvimento, é conhecida atualmente como Etiópia.

Basutolândia
Foi extinta acidentalmente em 66, ao ganhar independência. Hoje é chamada de Lesoto, mas continua sendo uma pequenina região sulista e austral africana.

Congo Belga (ou Zaire)
Apesar de vasto, esse território sofreu duas extinções nominais passando a figurar em mapas atualizados (após os anos 60) como República Democrática do Congo.

Comentários

Anônimo disse…
Como fica a nacionalidade do povo desses países?

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h