Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis - Albino & Número sete


Segundo o deputado Albino Silveira (PPQP), a única causa da democratização múltipla em função da taxa de crescimento econômico, no mundo atual, é a valorização de fatores subjetivos que acarreta em um processo de reformulação e modernização do orçamento. Perguntamos a ele na saída da câmara, no dia do seu último discurso, na última CPI da última semana (antes de sua viagem para Palm Beach), se havia algo revelador sobre o caso e que corroborasse com sua carreira política de um modo geral. E ele respondeu:

“O que temos que ter sempre em mente é que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos cumpre um papel essencial na formulação das direções preferenciais no sentido do progresso. Todavia, a competitividade nas transações comerciais ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do impacto na agilidade decisória”.

Infelizmente o deputado teve que sair às pressas e não pudemos continuar, mas finalizamos a conversa com seu assessor número sete, que preferiu não se identificar. Perguntamos a ele qual seria sua melhor companhia caso morasse em uma ilha deserta, desabitada, misteriosa e prestes a ser inundada por um tsunami índico. Número sete pensou e respondeu, soslaio:

“Olha, eu não penso muito nessas coisas, contudo se vivesse essa experiência levaria comigo um canídeo, da raça Canis Alopex, muito encontrado após a estiagem do inverno holandês. Sua pelagem é espessa, de coloração categórica e temperamento meigo. Morde apenas para mastigar tubérculos, sua refeição única e predileta, como as raposas que migram para o Oriente”.

Comentários

Anônimo disse…
kkkkkkkk, número sete é comédia!
Anônimo disse…
Gostaria de perguntar ao deputado Albino Silveira se a mola mestra da última CPI mista ocorrida no pós-meado do mês corrente concentra-se realmente no diálogo dialético entre os setores produtivos, "A", "B", "C" e "M" e se realmente haverá quebra do sigilo bancário, fiscal, íntimo e profissional do investigando Adelson Correia, bancário e investidor de Commodities em bolsas sulafricanas, cuja investigação alastra-se por uma legislatura inteira, prejudicando os trabalhos parlamentares de nosso varonil país e incentivando a subida de juros compostos refletores da inflação controlada. Obrigado por toda esta participação.
Anônimo disse…
Professor Adriano, com todo o respeito, mas quero saber se você tem algum parentesco com o editor maluco desse blog?

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida ...

Três Textículos

“Triste daquele que pensa que ri como uma hiena... Hienas não riem, elas uivam, assim como os lobos guarás de raça pura.”  (Autor desconhecido por mim, porém conhecido por alguém que o conhece, de fato, embora ele mesmo possivelmente não se conheça, ou sim).  “Todo o paroxismo narcísico daquela época era absolutamente desnecessário, funcionalmente extrínseco e demasiadamente desapropriado.”  ( Professor Espíndola, dissidente, livre pensador, líder da resistência contra a autoridade arbitraria e a opinião da massa inconsciente, sobre o polêmico debate entre Funambulistas e sonambulistas, ocorrido em Daca, Bangladesh, na última década).  “Clamar por muito, conseguir nada, tendo muito, é o mesmo que clamar por nada, conseguir muito, não tendo nada”.  (Provérbio Andino)

Citações Históricas e grandes dicas

O Fantástico livro de receitas culinárias inteligentes e práticas do novo milênio, inspirado nos antigos e perdidos (hoje achados) manuscritos escandinavos. (El libro práctico de la prescripción de los culinárias del milênio nuevo. Inhalado en los manuscritos escandinavos perdidos, hoy hallados) PASTAS ESPECIAIS (CARPETAS ESPECIALES) À Tomarnne Carmatte ( A las salsas diversas )   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Picada del carnne à Tomarnne Carmatte ( Carne perforada a las salsas diversas )   Carne moída, pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, molho de soja, orégano e Ketchup. Dal pollo à Tomarnne Carmatte (Huevos a las salsas diversas)   Pimentão verde, tomate, cebola e cheiro verde. Yoi Lámen sabor carne e Yoi Lámen sabor tomate. Azeite de oliva, ...

Três Textículos

“O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do semieixo maior de sua órbita”.       (Terceira lei do movimento planetário definida por Johannes Kepler no ínicio do século XVII) “Há conhecimentos conhecidos. São coisas que sabemos que sabemos Há desconhecimentos conhecidos. Ou seja, coisas que sabemos que não sabemos. Mas também há desconhecimentos desconhecidos. São as coisas que não sabemos que não sabemos”.       (Donald Rumsfeld) “Mesmo os animais próximos da classe das plantas parecem ter os movimentos mais inquietos. A larva de verão (das larvas e charcos) faz um longo movimento sinuoso; o górdio raramente fica imóvel. Quem quiser ver um movimento muito anômalo, poderá observá-lo nos espiralados e enfadonhos meneios da larva do mosquito”.       (Sir Thomas Browne)