Pular para o conteúdo principal

Conversas recreativas e inquebrantáveis – Agildo Abdala

Nosso entrevistado de hoje é Agildo Abdala, jornalista e parapsicólogo, cliente assíduo de um dos maiores conglomerados de hotéis de luxo do continente leste. O papo foi sobre a vida (no geral) e seus estímulos sensoriais de carreira e família. Confira:

Um lugar onde aprendeu algo significativo de vida ou que tenha ajudado alguém a conseguir algo de significativo na vida:
Foi em Seabra, interior de Guaratinguetá do Norte, saindo do badalado restaurante Pomphulhas esbarrei em um antigo, porém publicamente desconhecido navegador e, curioso, perguntei o que não poderia faltar em alto mar. Ele me respondeu, de forma calma e serena: “Um oftalmoscópio, resmas de papel e garrafas de espumantes oriundos da região de Champagne”. Aquilo mexeu comigo e decidi fazer uma viagem, por terra, ao Zimbábue, na África Austral, parte sul do continente, mais precisamente.

O que não pode faltar na sua dieta de desjejum matinal:
Aveia, aorta, farelo de trigo, de pão, levedo de cerveja, de cachaça, de linhaça e de vinho do cais do porto.

Se tivesse a lâmpada daquelas, mágicas, o que mudaria (não vale responder coisas como “a fome no mundo”, “a matança do Jacaré Paguá”, essas coisas):
Acabaria com a falta de vergonha dos governantes com relação ao descontrole sanitário de pragas, urbanas e campestres. Um exemplo é essa epidemia no trigo, o famoso germe de trigo. Os moinhos estão parados, famílias receosas, com medo de pegar esse germe estão com fome, frio. Eu daria um basta nisso...

Um livro de cabeceira, de banheiro, de qualquer coisa:
The Devil’s swimming pool – The beautiful history about Victoria’s Cataracts and neighborhood costumes.

Comentários

Anônimo disse…
kkkkk, comecei a semana bem. essa entrevista está show!
Anônimo disse…
essa espécie de jacaré nova e originada do rio de janeiro...
Anônimo disse…
Outro dia encontrei Erivaldo em Itapebuçú, região erma, porém honrada. Falou-me sobre Agildo Abdala e suas aventuras e peripécias alvissareiras pela pequena região. Desconcertado, sorri e corei-me. Ele correu repetindo, "são alvísseras meu caro, são alvísseras" Some no horizonte e não olha para trás.

Postagens mais visitadas na semana passada

Mundo Pitoresco - Nada Mudou: Capítulo 3

FUGINDO DA POLÊMICA , paramos bruscamente em uma iluminada região situada na extremidade sul. A montanhosa Terebaind tornou-se a principal produtora de energia hidrelétrica originaria de pequenas nascentes e volumosos rios de quedas d’águas rápidas e intensas do mundo. Apesar das condições ambientais um tanto quanto nebulosas, a pesca era abundante. As numerosas aldeias de pescadores que se situavam nas pequenas, porém extensas costas marítimas eram mais populosas que a própria capital. Pescadores de origem antiga, com evidentes traços alpinos típicos da região sul antiga, eram os alicerces da economia e principais administradores da principal fonte de energia: O petróleo. Na área industrial destacaram-se na construção naval a serviço de Triggerit , ilha com a maior frota mercante do mundo. A agricultura era fraca e prejudicava a pecuária. Tudo que cultivavam era dado como alimento ao gado, que pastava na imensa reserva florestal local (talvez a maior do mundo, anos depois conhecida ...

Três Textículos

“Triste daquele que pensa que ri como uma hiena... Hienas não riem, elas uivam, assim como os lobos guarás de raça pura.”  (Autor desconhecido por mim, porém conhecido por alguém que o conhece, de fato, embora ele mesmo possivelmente não se conheça, ou sim).  “Todo o paroxismo narcísico daquela época era absolutamente desnecessário, funcionalmente extrínseco e demasiadamente desapropriado.”  ( Professor Espíndola, dissidente, livre pensador, líder da resistência contra a autoridade arbitraria e a opinião da massa inconsciente, sobre o polêmico debate entre Funambulistas e sonambulistas, ocorrido em Daca, Bangladesh, na última década).  “Clamar por muito, conseguir nada, tendo muito, é o mesmo que clamar por nada, conseguir muito, não tendo nada”.  (Provérbio Andino)

Três Textículos

“O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do semieixo maior de sua órbita”.       (Terceira lei do movimento planetário definida por Johannes Kepler no ínicio do século XVII) “Há conhecimentos conhecidos. São coisas que sabemos que sabemos Há desconhecimentos conhecidos. Ou seja, coisas que sabemos que não sabemos. Mas também há desconhecimentos desconhecidos. São as coisas que não sabemos que não sabemos”.       (Donald Rumsfeld) “Mesmo os animais próximos da classe das plantas parecem ter os movimentos mais inquietos. A larva de verão (das larvas e charcos) faz um longo movimento sinuoso; o górdio raramente fica imóvel. Quem quiser ver um movimento muito anômalo, poderá observá-lo nos espiralados e enfadonhos meneios da larva do mosquito”.       (Sir Thomas Browne)