Pular para o conteúdo principal

Glossomoment Papricantis - O Antílope Antípoda III


Desvio matafísico e despojamento mórfico

A mentira não tem pernas, assim como águas passadas e moles não movem moinhos nem furam pedras duras, pois quem cala, escuta, mesmo sendo o pior surdo, pois não sabe o que diz. Já o sábio cego, mesmo que quisesse ver, também não diz o que sabe, ou finge que sabe, assim como o ferreiro, que não tem casa, muito menos um espeto.

É típico falar assim após alguma investida contra o inquestionável mundo interior. Toda efervescência cultural adquirida ao longo dos anos de astigmatismo, analfabetismo e pragmatismo social nos levou, ainda que fracos, entorpecidos, ao sofrimento diante do denso clamor por filantropia, mesmo que sem voz, dando vez ao padecimento por hipoglicemia, miopia e hipermetropia.

Não obstante, fiquei bem em Benghazi, passei mal nas Maldivas. Dormi puto em Maputo, Moçambique, vitima de um astuto trambique. Acordei inundado por difusas e inebriantes especulações inexprimíveis. Levantei com curvatura talmúdica, olhar febril e palidez assoberbada. Vivacidade ou vivência? Vicissitude ou vidência? Doença...

 O Antílope Antípoda é uma web-série nonsense de temporada desconhecida, não obstante, de conteúdo apurado e linguagem exoesquelética imperscrutável. Uma produção Papricantis Neandertalis, disponível no canal do YouTube. Inscreva-se para melhorar significativamente a sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas na semana passada

Zzz... Neander Notes

3 ANOS DE PAPRICANTIS NEANDERTALIS!!! E os parabéns vão para vocês, leitores queridos, bacharéis, diplomatas, engenheiros, temporários ou não, templários, protozoários, enfim aos que buscam refúgio inteligente por aqui, como escape de um cotidiano enfadonho ou muitas vezes mal temperado... Afinal, o que não vem de fábrica vem de onde? Tenho que agradecer também pelos inúmeros acessos acidentais oriundos de pesquisadores on-line, universidades e afins que por aqui passam em busca de conhecimento ou simples entretenimento fora de hora. Ficamos honrados servindo como fonte de estudo e do Word , como Verdana e Lucida Sans Unicode. Desde o primeiro post, quando fomos sondados por investidores locais (e gentilmente ignoramos) decidimos completar sozinhos o primeiro ano. Pela carência de blogs desse naipe e constante insistência comercial por parte dos portais multi bilionários, decidimos pelo menos ouvir as propostas e recusamos sem slides ou pestanejos. Algumas vezes fomos brutos e não h